Procurar

"A minha filha festeja como Cristiano Ronaldo, mas não sabe quem ele é"

Alessandro Florenzi lamenta os "episódios de racismo ou falta de respeito" que se vão multiplicando no futebol.

"A minha filha festeja como Cristiano Ronaldo, mas não sabe quem ele é"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
31/03/2024 13:40 ‧ há 1 ano por Notícias ao Minuto

Alessandro Florenzi lamentou, este sábado, os "episódios de racismo ou falta de respeito" que se têm vindo a multiplicar, no mundo do futebol, ao longo dos últimos anos, e alertou para a importância de dar um "exemplo" aos mais jovens.

Na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva italiana Sky Sport, após o triunfo do 'seu' AC Milan sobre a Fiorentina, por 1-2, o internacional transalpino deu, inclusive, como exemplo a forma como a filha imita... Cristiano Ronaldo.

"O respeito é o principal, sempre. Não é por acaso que trazemos 11 crianças connosco quando entramos em campo. Somo um exemplo, e não deve haver mais episódios de racismo ou falta de respeito", começou por afirmar.

"Refiro-me a dentro e fora de campo. Ser adepto é a coisa mais bela do mundo. Eu também o seu. Se um dos meus jogadores atira uma bola para fora, mando-o para o inferno, mas fica por ali. O respeito é fundamental, as crianças admiram-nos", prosseguiu.

"A minha filha faz o festejo de Cristiano Ronaldo, mas não sabe quem ele é. Faz isso porque, na escola, fazem o 'Siiiiu', e ela também o faz", completou o jogador do conjunto rossonero.

Leia Também: 'Cheek-y' Rafael Leão assina exibição antológica no triunfo do AC Milan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si