Dário Essugo está a ser um dos jogadores-sensação de La Liga, esta temporada, fruto das boas exibições assinadas ao serviço do Las Palmas, clube ao qual está emprestado pelo Sporting, até ao verão do próximo ano de 2025.
O jogador de apenas 19 anos de idade tem contrato válido com o clube de Alvalade até junho de 2027, e está 'blindado' por uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros. Esta quarta-feira, o jornal espanhol Marca dá, inclusive, conta dos 'zunzuns' que se vão gerando, no balneário do atual clube.
"Jogará no Real Madrid ou onde quiser. Tem um potencial enorme", pode ler-se, face aos rumores que, ao longo das últimas semanas, o têm vindo a apontar, não só ao histórico emblema merengue, como também ao Barcelona.
Luís Dias, atual consultor técnico da Federação Portuguesa de Futebol, trabalhou de perto com o médio-defensivo, durante a passagem pelo Sporting, na qualidade de coordenador técnico, e revelou que, na altura, este chegou a ser disputado... com o Benfica.
"No entanto, a família deu-nos confiança para contratar os dois irmãos (...). Reuni-me com os pais dele, às 21h, uma vez que tinha de esperar que a mãe dele saísse do seu trabalho como cozinheira", completou.
Leia Também: Dário Essugo pode 'engordar' cofres do Sporting. Real Madrid está atento