A primeira conferência de imprensa de Ruben Amorim como novo treinador do Manchester United captou toda a atenção em Inglaterra. O técnico português conseguiu superar as expectativas em terras de Sua Majestade e até houve quem recorresse a especialistas para decifrar a linguagem corporal de Amorim. Foi o caso do Daily Mail que 'convocou' Judi James para perceber melhor o discurso do sucessor de Ten Hag em Old Trafford.
"Amorim cria um visual muito atraente. A sua imagem projetada é de carisma, bom humor, diversão e entusiasmo. A sua linguagem corporal é altamente classificada em termos de traços de simpatia", começou por explicar o especialista, prosseguindo.
"Tem um sorriso nos olhos atraentes que também se transformam em escuta ativa, semelhantes a um laser, quando lhe fazem perguntas. O seu sorriso é igualmente atraente. Parece feliz e descomplicado. O homem certo para chegar e inspirar um clube problemático. O seu sorriso é contagiante. Ele deve fazer a equipa sorrir mesmo sem abrir a boca. Além disso, não tem o olhar assombrado de outros treinadores e parece ansioso por comunicar, ao invés de ser cauteloso e relutante", aponta Judi James, que não deixa, porém, de fazer um reparo na avaliação final.
"Em suma, ele parece ser o homem que qualquer um gostaria de ter na sua equipa. No entanto os seus traços mais subtis da linguagem corporal sugerem que pode haver alguma confusão mental envolvida", remata o especialista ouvido pelo Daily Mail.
Leia Também: "Amorim pareceu mais confiante em 10 minutos do que Ten Hag em dois anos"