Grande surpresa no Etihad Stadium na tarde deste sábado. O campeão em título Manchester City perdeu de forma copiosa em casa diante do Tottenham, por 4-0, num encontro que foi válido para a 12.ª jornada da competição.
Bernardo Silva assistiu no relvado ao show de James Maddison na primeira parte. Titular no encontro, o internacional português viu os spurs chegarem ao intervalo a vencer com um bis do médio inglês, que faz anos no dia de hoje, aos 13 e 20 minutos.
Quando se esperava uma reação dos citizens durante a segunda parte, eis que o Tottenham colocou um ponto final na marcha do marcador aos 53 minutos. Após passe de Solanke, o ex-Sporting Pedro Porro deu nova estocada nos campeões ingleses.
E o escândalo ganhou novos contornos quando, nos descontos do segundo tempo, Brennan Johnson marcou o último golo do encontro (90+3').
Com este resultado, o Manchester City, que somou a segura derrota consecutiva na Premier League e quinta seguida em todas as provas, segue no segundo lugar com 23 pontos e pode ver o Liverpool fugir ainda mais na liderança da competição. O Tottenham é sexto classificado com 19 pontos.
Leia Também: Aniversariante James Maddison bisa e deixa Bernardo Silva em apuros