Procurar

"Se isto acontecesse em Portugal, os jogadores nem conseguiam sair à rua"

Treinador português do Manchester United fez comparação ao analisar situação atual do emblema inglês.

"Se isto acontecesse em Portugal, os jogadores nem conseguiam sair à rua"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/01/2025 22:28 ‧ há 7 meses por Notícias ao Minuto

Ruben Amorim estabeleceu uma comparação direta entre a realidade do futebol inglês e realidade do futebol português, afirmando que os jogadores do Manchester United "quase não podiam sair à rua" se tivessem maus resultados em Portugal. Em entrevista à TNT Sports, esta terça-feira, o treinador português foi questionado sobre o ambiente vivido em Old Trafford, e o constante bruaá sempre que há uma boa jogada do United, e acabou por dizer que a "pressão real" é outra. 

 

"Eu venho de Portugal, um país mais latino, e ver um clube a passar tantas dificuldades e ter este ambiente no estádio... Eu falo isso com os jogadores. É outra cultura. O peso da camisola... É muito difícil jogar no Manchester United, mas acho que aquela sensação de peso e pressão real, nos estádios, é maior em outros países, como o Brasil. Em Portugal, se isto acontecesse, eles [jogadores] quase nem conseguiam sair à rua ou jogar o próximo jogo em casa, porque era muito difícil. Aqui não sinto isso. Considero isso a pressão real", começou por dizer Ruben Amorim, antes de também apontar para as redes sociais.

"E depois há a pressão das redes sociais, que é outro mundo. É difícil para eles, mas nós podemos controlar essa. Não ler e não ver nas fases más. É muito difícil, mas é tentar viver a vida real. Diria que somos um felizardos por jogar neste clube", rematou o treinador português que já contabiliza três meses à frente do comando técnico do Manchester United. 

Leia Também: Ruben Amorim volta a visar Rashford: "Há certas linhas vermelhas..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si