O Benfica desmentiu a existência de qualquer tipo de acordo para a venda de Kerem Akturkoglu para o Fenerbahçe, no mesmo dia em que os encarnados defrontam a formação turca, em jogo da segunda mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, num duelo no Estádio da Luz que se inicia às 20h00.
Ao início do dia, a imprensa turca, nomeadamente o Fanatik, avançou que o Fenerbahçe tinha chegado a um acordo com o Benfica para a transferência do extremo internacional pela Turquia para o emblema de Istambul. A informação dava conta que esse mesmo entendimento teria acontecido num encontro formal durante o jantar de direções na terça-feira, na véspera do duelo no Estádio da Luz.
Ainda assim, fonte oficial do Benfica garantiu ao Desporto ao Minuto que este rumor "não passa de uma tentativa de desestabilização a poucas horas de um jogo decisivo". Fonte encarnada sublinhou ainda que "nenhum dos presidentes esteve no jantar" e que "não há acordo para a venda do Akturkoglu".
As últimas informações avançadas pela imprensa desportiva nacional davam conta de que existiria um acordo na ordem dos 22,5 milhões de euros, tratando-se de um valor que poderá ainda ascender aos 25 milhões de euros, mediante objetivos. Algo que os encarnados desmentem.
'Vice' do Fenerbahçe apontou para um acordo
Nas horas que antecederam o duelo desta quarta-feira entre o Benfica e o Fenerbahçe, Hamdi Akin, vice-presidente do clube de Istambul, deixou um aviso sobre as transferências e 'piscando o olho' a Kerem Akutrkoglu.
"As transferências estão a acontecer de forma lenta. Não é fácil. Tanto por causa do aspeto financeiro, mas também por as equipas não abrem mão dos jogadores facilmente. O Benfica não abre mão do Kerem, por exemplo… Espero que ele venha", completou.
Lage abordou a alegada 'fúria' do jogador
Depois do jogo do passado fim de semana contra o Tondela, Bruno Lage foi questionado acerca da forma como geriu a situação do avançado turco dentro do balneário, a meio de uma importante eliminatória europeia, face ao interesse do Fenerbahçe, na conferência de imprensa de análise ao jogo em Istambul.
O internacional turco começou o embate com os beirões no banco de suplentes, acabando por assinar uma exibição aquém das expetativas. Depois do encontro, o internacional pela Turquia teve um 'acesso de fúria' que foi explicado por Lage.
"Não sei dizer, fui cumprimentar os árbitros e o Ivo [Vieira], dei-lhe os parabéns pela exibição, fui para os balneários, dirigi-me ao grupo e vim preparar a 'flash interview' e a conferência", limitou-se a afirmar, quando confrontado pelos jornalistas quanto ao sucedido.
Leia Também: Bruno Lage 'foge' à 'novela Akturkoglu': "Está nas mãos do presidente"
Leia Também: "Benfica não é uma grande equipa. Kerem Akturkoglu? Espero que venha..."