Procurar

Liverpool termina com série invicta do Arsenal nos jogos grandes

Atuais campeões ingleses venceram, por 1-0, em Anfield, com um golaço do lateral/médio Dominik Szoboszlai na sequência de um livre direto. Gunners, com Gyokeres desaparecido da partida, perderam um jogo grande, 23 jogos depois.

Liverpool termina com série invicta do Arsenal nos jogos grandes

© Getty Images

Luis Júnior
31/08/2025 18:26 ‧ há 1 dia por Luis Júnior

Vinte e três jogos depois, o Arsenal conheceu, este domingo, o sabor da derrota nos jogos com os denominados 'big six' em Inglaterra. Em jogo da terceira jornada da Premier League, o campeão Liverpool fez uso do fator casa para superar, por 1-0, o vice-campeão.

 

As equipas apresentaram novidades no onze. Nos reds, Mac Allister regressou ao onze, relegando Curtis Jones para o banco de suplentes. Do lado dos gunners, o médio Mikel Merino rendeu o capitão Martin Odegaard, recuperado de lesão. No ataque, Madueke foi o eleito para substituir o lesionado Saka, fazendo, assim, companhia a Gyokeres.

Os primeiros minutos reservaram uma forte contrariedade para os visitantes. Ao minuto 5, o defesa-central Saliba contraiu um problema muscular e acabou por sair do terreno do jogo, entrando para o seu lugar o reforço Cristhian Mosquera, ex-Valencia.

Na primeira parte, o domínio do jogo foi repartido, mas as ocasiões de golo foram escassas. O primeiro remate com sinal de perigo apareceu aos 22', com o disparo de Madueke para uma intervenção segura de Alisson. O extremo inglês, ex-Chelsea, foi o elemento em maior destaque das duas equipas.

O intervalo fez bem aos atuais campeões ingleses, que voltaram com outra atitude competitiva e velocidade no seu jogo. Ainda assim, a boa organização ofensiva dos visitantes ia levando a melhor, fazendo com que o avançado Salah passasse completamente ao lado do jogo.

O golo apareceu aos 60', mas Cody Gakpo estava em posição irregular e não conseguiu celebrar a recente renovação de contrato junto dos próprios adeptos. A partida estava intensa e equilibrada e apenas um momento de génio podia fazer a diferença.

Aos 83', o médio Dominik Szoboszlai, na função de lateral-direito, surpreendeu o guarda-redes Raya, na sequência de um livre direto, fazendo lembrar os momentos áureos de Gerrard com a camisola do clube do seu coração. Curiosamente, o Arsenal sofreu o primeiro golo no campeonato através de uma bola parada, uma das suas grandes armas para ferir o adversário.

Na tentativa de salvar um ponto, o técnico Mikel Arteta ainda lançou Max Downman, de 15 anos, nos minutos finais, mas Virgil Van Dijk limpou o perigo da sua zona de ação. O defesa-central neerlandês e o companheiro Konaté estudaram todos os movimentos de Gyokeres, uma vez mais desalinhado com os companheiros de equipa.

Contas feitas, o Liverpool, liderado por Arne Slot, somou a terceira vitória consecutiva e lidera de forma isolada a Premier League, com nove pontos, mais dois que o Chelsea, campeão do Mundial de Clubes. Por sua vez, o Arsenal segue na terceira posição, com seis pontos.

As duas equipas vão com sensações diferentes para a paragem das seleções nacionais. No regresso à Premier League, o Liverpool irá visitar o terreno do recém promovido Burnley, ao passo que o Arsenal vai receber o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo.

Leia Também: Golo com dedicatória a Diogo Jota 'trama' Guardiola. NES com pesadelo

Leia Também: Ex-Benfica trama Marco Silva e Fulham sai derrotado da visita ao Chelsea

[Notícia em atualização]

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si