Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais, este sábado, para deixar uma (curta) reação ao arranque de Portugal na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, com uma goleada na Arménia (0-5), para a qual contribuiu com um bis.
"Primeiro passo dado", escreveu o avançado madeirense, de 40 anos, acrescentando ainda dois emojis, com um sinal 'certo' em verde e ainda a bandeira de Portugal.
De referir que Cristiano Ronaldo acrescentou mais dois golos à sua conta pessoal, levando já 942 tentos certeiros em toda a carreira, em termos oficiais, sendo que 140 golos aconteceram ao serviço da seleção, onde já soma 222 internacionalizações. Este foi, de resto, o quarto jogo consecutivo a marcar pela equipa das quinas.
Primeiro passo dado 🇵🇹 pic.twitter.com/A7vIIzb4L7
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) September 6, 2025
Jogo 'carregado' de emoção na Arménia
O 'show' de Cristiano Ronaldo em Erevan, este sábado, contou com um pormenor especial, sobretudo no primeiro golo, uma vez que foi apontado ao minuto 21, o antigo número da camisola de Diogo Jota, que morreu na sequência de um acidente de viação.
Se não estava destinado, parecia. Na sequência do golo que ditou, na altura, o 0-2 no marcador, Cristiano Ronaldo 'ecoou' o célebre 'Siii' junto a uma das bandeirolas de canto e não hesitou em apontar para o céu, em memória do seu ex-companheiro de seleção, batendo ainda no peito.
Sobre esse momento, Roberto Martínez acabou por destacar o "sinal" dado pelo ex-Liverpool, naquele que foi um momento tocante para os jogadores e adeptos portugueses.
"O Diogo Jota está connosco, mas penso que marcar ao minuto 21 foi especial. Continuamos a caminhada (...) O sinal de marcar no minuto 21 é do nosso Diogo", referiu o selecionador nacional.
O Vazgen Sargsyan Republican Stadium, em Erevan, contou ainda com mais um golo apontado por CR7, já no arranque da segunda parte (46'), quando tentou a sua sorte do meio da rua e só viu a bola parar no fundo das redes da baliza de Henri Avagyan.
Quanto ao resto, João Félix 'imitou' o seu colega de clube (Al Nassr) e seleção ao assinar também um bis (10' e 61') na Arménia, sendo que, pelo meio, João Cancelo - rival de ambos no Al Hilal - marcou ao minuto 32.
Leia Também: Esta é por Diogo Jota. Félix 'imita' Cristiano Ronaldo e Portugal goleia
Leia Também: Golo de Cristiano Ronaldo? "Sinal de marcar ao minuto 21 é do Diogo Jota"