O Nacional emitiu um comunicado, esta segunda-feira, a dar conta da possibilidade de não marcar presença no Estádio do Dragão, este sábado, para medir forças com o FC Porto, em duelo referente à quinta jornada da I Liga.
O clube da Choupana relatou as dificuldades que tem enfrentado para remarcar a viagem para Portugal Continental, 'apontando o dedo' à Liga Portugal, pela alteração da data da partida diante dos dragões (sábado, dia 13, pelas 18 horas), que tinha como data oficial o dia 14 de setembro (domingo).
"Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o CD Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional", pode ler-se no comunicado dos madeirenses.
De seguida, o Nacional tratou de reiterar "manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo", no Estádio do Dragão, de forma a que a viagem possa ser feita na data inicialmente marcada. Para isso, e caso a logística da viagem não seja resolvida atempadamente, a Liga Portugal terá de acertar a mudança de horário do jogo, com ambos os clubes.
Leia o comunicado na íntegra:
"Nos primeiros dias do mês de Julho o Kick-off da Liga Portugal recebeu o sorteio das competições profissionais de futebol para a época 2025/2026. Tal como sempre aconteceu em anos anteriores – e acontece com outras comitivas insulares, o Clube Desportivo Nacional realizou a marcação das viagens aéreas para as suas 17 deslocações tendo por base as datas oficiais de cada jornada. Sempre que tal se considera necessário, o CD Nacional agiliza posteriormente as mudanças de datas e horários dos voos ajustados às alterações sofridas em cada jornada futebolística.
Visto que a jornada 5 da Liga Portugal Betlic tinha como data oficial o dia 14 – domingo, num encontro que irá opor o FC Porto ao CD Nacional, no Estádio do Dragão, a comitiva alvi negra tinha marcação de viagem aérea com partida desde o Aeroporto da Madeira para a manhã da véspera – sábado, dia 13. Posto isto, e mesmo alertada para dificuldades numa eventual alteração de toda a logística associada, a Liga Portugal decidiu a 1 de Setembro a alteração da partida diante do FC Porto para a tarde de sábado, às 18h00.
Após vários e consecutivos esforços junto da companhia aérea TAP Portugal para a remarcação das viagens associadas a esta deslocação, o CD Nacional informa que pondera dar falta de comparência a este encontro por até à data não ter recebido uma alternativa de viagem viável e condizente com uma equipa de futebol profissional.
O CD Nacional reitera manter todas as condições para disputar esta jornada no domingo, dia 14, no Estádio do Dragão".
[Notícia atualizada às 19h43]
Leia Também: FC Porto desliza frente a equipa da II Liga... e há mais dois lesionados
Leia Também: Sporting, Benfica e FC Porto 'encostados'. Famalicão agarra dois prémios da I Liga