Procurar

Após goleada ao Benfica, Sporting festeja golo anulado após apito e vence

Sporting derrotou o Torreense pela margem mínima (4-5), num jogo com nove golos (e muito drama). Fica a faltar apenas o duelo entre Sporting de Braga e Benfica para fechar as contas da jornada inaugural do campeonato nacional de futsal.

Após goleada ao Benfica, Sporting festeja golo anulado após apito e vence

© Getty Images

Miguel Simões
08/09/2025 22:13 ‧ há 1 dia por Miguel Simões

Desporto

Futsal

Cinco dias após a goleada ao Benfica na final da Supertaça de futsal, o Sporting estreou-se a vencer na nova edição do campeonato nacional de futsal, esta segunda-feira, ao sorrir na deslocação ao reduto do Torreense (4-5), numa partida em que ainda se festejou o 5-5 em Torres Vedras... até que o lance viria a ser anulado por ter acontecido após o apito da buzina. Dramático, no mínimo.

 

Com Bernardo Paçó, João Matos, Tomás Paçó, Diogo Santos e Wesley no cinco inicial de Nuno Dias, os leões até foram os primeiros a criar perigo logo nos primeiros segundos, por intermédio de Diogo Santos, mas o conjunto de Torres Vedras reagiu com ocasiões criadas por Tintim, Paulo Major e Rúben Freire.

Sensivelmente a meio do primeiro tempo, o recém-entrado Bruno Pinto ameaçou o empate e acabaria mesmo por alcançá-lo, após passe de Diogo Santos, em cima do minuto 11. A resposta não foi imediata, mas quase, quando Romada aproveitou a assistência de Gabrielzinho para assinar o tento do empate, aos 14 minutos.

A turma de Nuno Dias reagiu... em dose dupla. Ao minuto 16, Wesley recebeu um passe de Taynan e recolocou os leões na frente do marcador, sendo que, a um minuto do intervalo, seria Taynan a brilhar com um pontapé acrobático, na hora de definir o 1-3 no marcador em tempo de descanso.

Sporting 'cilindrou' Benfica na Supertaça e festejou desta forma

Sporting 'cilindrou' Benfica na Supertaça e festejou desta forma

Após ter falhado o pentacampeonato de futsal, o Sporting 'vingou-se' do rival Benfica com a conquista da Supertaça, em Gondomar, com direito a uma 'chapa 6' a garantir o arranque da nova temporada com um troféu.

Miguel Simões | 08:30 - 04/09/2025

Logo nos primeiros segundos da segunda parte, Diogo Santos 'fez das suas' e, na sequência de uma reposição de Wesley, apontou o quarto golo dos leões, até que o Torreense conseguiu responder por via de uma grande penalidade, convertida por Tintim (23').

O conjunto de Alvalade baixou o ritmo e foi permitindo, a espaços, que o Torreense se aproximasse da baliza de Bernardo Paçó, com remates perigosos de Nuno Miranda e Célio Roque, sendo que, em cima do minuto 30, foi a vez de Nicolas Tomé escrever o seu nome na lista de marcadores, ao reduzir para 3-4, com assistência de Tintim. 

Logo a seguir, o Sporting chegou ao 3-5, novamente por intermédio de Wesley, a aproveitar da melhor forma um ressalto, numa altura em que se notava que o jogo estava claramente partido. A cinco minutos do fim, uma 'asneirada' de Tomás Paçó permitiu que Nicolas Tomé bisasse, com o 4-5 no marcador a animar a ponta final da partida em Torres Vedras... a todos os níveis.

Taynan colecionou duas oportunidades claras para sentenciar as dúvidas nos últimos minutos, mas o jogo viria a ficar marcado por um momento atípico em cima do último segundo. Nicolas Tomé introduziu a bola no fundo das redes, o público festejou e pensava-se que estava feito o 5-5. Com recurso ao VAR, ficou percetível à equipa de arbitragem que a bola entrou já para lá do apito da buzina, pelo que houve um 'travão' à euforia do Torreense para que fosse o Sporting a suspirar de alívio, com o 4-5 final.

Com este resultado, o Sporting cola-se aos líderes Leões Porto Salvo, Quinta dos Lombos, Ferreira do Zêzere e Caxinas, com três pontos, numa ronda em que só falta disputar o duelo entre Sporting de Braga e Benfica, no Minho, esta terça-feira.

Leia Também: Sporting 'cilindrou' Benfica na Supertaça e festejou desta forma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Rede social

Tragédia no Boavista. Jogador de sete anos morre após colapso em treino

Óbito

Tragédia no Boavista. Jogador de sete anos morre após colapso em treino

Sobre rodas

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Renault

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10