Amar Dedic tem uma entorse traumática do joelho direito com estiramento capsular, apurou, esta quarta-feira, o Desporto ao Minuto.
O lateral-direito, de 23 anos, aterrou, esta quarta-feira, em Lisboa e seguiu logo para uma unidade hospitalar para efetuar os exames médicos.
A lesão contraída no desafio da sua seleção, Bósnia e Herzegovina, diante da Áustria, em jogo de qualificação para o Mundial'2026, fez soar os alarmes no clube da Luz e no próprio jogador, que temeu o pior em declarações aos jornalistas presentes no Aeroporto Humberto Delgado. "Doí-me o joelho", assumiu.
No fundo, são boas notícias para o atleta e para o técnico Bruno Lage, que não irá perder por muito tempo um importante elemento na equipa. Nesta temporada, Amar Dedic, contratado ao Salzburgo, assumiu com toda a propriedade a titularidade e convenceu os adeptos benfiquistas pela sua qualidade demonstrada nos oito jogos realizados. A nível individual, anotou um golo- frente ao Alverca- e uma assistência.
Jogos que irá falhar
O camisola 17 dos encarnados vai cumprir esta sexta-feira, no Estádio da Luz, um jogo de castigo, depois de ter visto o cartão vermelho no desafio com o Alverca, na quarta jornada da I Liga. A sua lesão também irá obrigar a sua ausência nos próximos desafios do Benfica, quer para a I Liga, quer para a Liga dos Campeões.
No plano interno, Amar Dedic irá falhar ainda os jogos com o AVS e Rio Ave. Na Europa, será baixa certa para a receção ao Qarabag. O regresso à competição poderá ocorrer no dia 26 de setembro, aquando da receção dos encarnados ao Gil Vicente, para a sétima jornada, na antecâmara do Clássico com o FC Porto, no Estádio do Dragão, na ronda seguinte.
Pelo meio, o atleta poderá ter também direito a minutos no desafio com o Chelsea, em Stamford Bridge, para a segunda jornada da fase regular da Liga dos Campeões.
Mensagem nas redes sociais
Entretanto, o jogador já reagiu na rede social Instagram, com uma mensagem em bom português: "Não se preocupem. Em breve estou de volta", prometeu Amar Dedic.
Amar Dedic em bom português no Instagram
Tomás Araújo ou Leandro Santos?
No atual plantel das águias, o técnico Bruno Lage conta com duas opções para render o lesionado Amar Dedic: Tomás Araújo e Leandro Santos. O primeiro, recorde-se, fez grande parte da época passada na posição de defesa-direito, sendo ele um defesa-central de raiz.
Recuperado de lesão, o internacional português, de 23 anos, já somou dois jogos em 2025/26, ao lado do capitão Nicolas Otamendi no eixo-defensivo.
Por sua vez, Leandro Santos, de 19 anos, espreita os primeiros minutos na presente temporada, uma vez que tem evidenciado dificuldades de afirmação na equipa principal, onde trabalha desde a época transata.
Leia Também: FC Porto, Sporting e Benfica conhecem árbitros para a 5.ª ronda da I Liga
Leia Também: Nuno Gomes deixa esta promessa caso Noronha Lopes seja eleito no Benfica