No mundo do futebol os caminhos entre os protagonistas cruzam-se muitas vezes. Alan Pardew prepara, esta quarta-feira, o confronto do Crystal Palace frente ao Manchester United de… Zlatan Ibrahimovic.
O técnico do Palace relembra um episódio em que encontrou o avançado sueco num “evento social”.
"Defrontar o Zlatan é algo que ainda não fiz na carreira e anseio por fazer. Conhecio-o na Suécia, tinha ele 17 anos. A minha mulher é sueca e a família dela adora-o. É um ícone lá, como se fosse um deus", começou por dizer.
Alan Pardew recorda tal momento afirmando ainda que identificou em Zlatan um carisma pouco comum.
"O Zlatan sempre me fez sorrir. E faz-me sorrir enquanto pessoa porque ele joga com o espírito certo. Provavelmente, ele não se recorda, mas encontrámo-nos num evento social e ele esteve muito bem e falou muito bem, de forma muito profissional, tendo em conta que se tratava de um jovem", relatou.
Questionado se um dia imagina Zlatan alinhar pelo Crystal Palace, Pardew consegue prever que só pode correr bem caso isso aconteça.
"Conseguem imaginá-lo aqui, ou no Newcastle ou no West Ham? Iam adorá-lo. Zlatan contagia toda a gente, representa o que é jogo na sua essência, possui um talento extraordinário e marcou alguns golos fantásticos", finalizou.