Alan Pardew, ex-treinador do Crystal Palace, levantou algumas questões quanto à exibição de Victor Lindelof na derrota por 1-2 diante do Real Madrid, que custou, ao Manchester United, a Supertaça europeia.
Em declarações à estação televisiva britânica Sky Sports, o técnico considera que o sueco, juntamente com Lukaku e Matic, foram “contratações particularmente boas”, mas considerou que o mais recente desempenho do central foi “preocupante”.
“Parece-me que está a ter algumas dificuldades. O Benfica e a Liga portuguesa não são o mesmo desafio que é a Premier League. A intensidade das bolas paradas e a pressão de colocar centrais é muito, muito difícil”, afirmou, antes de recordar declarações de Alex Ferguson.
“Dizia-me que, no Manchester United, os dois defesas-centrais têm de lidar com situações de dois para dois. Tens de lidar com situações de um para um porque colocar todos os teus jogadores no ataque para tentar ganhar o jogo contra defesas tão profundas. O um para um do Lindelof preocupa-me”, analisou.