Angelina Jolie sentiu-se mais "vulnerável" ao trabalhar no filme 'Couture', que teve a sua antestreia no Festival Internacional de Cinema de Toronto, no domingo, dia 7 de setembro.
A atriz dá vida a Maxine Walker, uma mãe e cineasta que está a trabalhar num projeto enquanto se divorcia e é diagnosticada com cancro da mama.
"Senti-me muito vulnerável", comentou Angelina Jolie, de 50 anos, ao falar sobre o filme durante uma entrevista à Variety no Festival Internacional de Cinema de Toronto, de acordo com a People.
A artista, que passou por uma dupla mastectomia preventiva em 2013, não conseguiu deixar de pensar na sua história familiar quando estava a gravar o filme.
A mãe da atriz, Marcheline Bertrand, recorde-se, morreu vítima de cancro do ovário e da mama em 2007, e a tia morreu com a mesma doença.
Na procura de algum conforto, Angelina Jolie usou um dos colares da falecida mãe nas filmagens de 'Couture'.
"Sinto que é um filme muito pessoal", partilhou a atriz, que é mãe de seis filhos. "Parecia tão particular que, na minha cabeça, é provavelmente o único filme que não parece um filme", acrescentou.
De acordo com a People, durante uma sessão de perguntas e respostas após a pré-antestreia de 'Couture', Angelina Jolie acabou por se emocionar ao partilhar uma mensagem de esperança para todos os que enfrentam o cancro.
"Há uma coisa que me lembro da minha mãe dizer quando estava a lutar contra o cancro. Houve uma vez em que tínhamos jantado e as pessoas perguntavam como é que ela estava a sentir-se, e ela respondeu: 'Só me fazem perguntas sobre o cancro'. Por isso, diria que se conhecem alguém que está a passar por isto, perguntem-lhe sobre tudo na vida dessa pessoa. É uma pessoa completa e ainda está viva", aconselhou.
A dupla mastectomia preventiva a que Angelina Jolie se submeteu
"Não me sinto menos mulher. Sinto-me mais poderosa porque fui capaz de fazer uma escolha forte que de alguma forma diminuiu a minha fertilidade", disse Angelina Jolie na altura em que se submeteu a uma dupla mastectomia preventiva.
A decisão de retirar os seios teve por base a sua vivência de perto com o cancro, tendo em conta o seu historial familiar no que à saúde diz respeito.
Na altura, Brad Pitt ainda era marido de Angelina Jolie e pronunciou-se. O também ator descreveu a então mulher como "heroica". "Tudo o que quero é que ela tenha uma longa e saudável vida comigo e com os nossos filhos."
Angelina Jolie, recorde-se, é mãe de seis filhos: três adotados e três biológicos.
Leia Também: Joe Biden submetido a cirurgia para remover cancro de pele