O futebolista Rúben Neves mostrou a sua revolta nas redes sociais depois da revista TV Guia ter usado uma foto sua e de Rute Cardoso, a viúva de Diogo Jota, na capa, de uma forma que pode ser considerada maliciosa já que os dois aparecem muito próximos,
O internacional português foi até à página de Instagram da publicação e não escondeu o desagrado.
"Acredito sempre na parte boa das pessoas, já me alertaram para não o fazer, já me enganei, e nunca desejo mal a quem quer que seja.
A pessoa que colocou esta foto na capa da revista, não merece ser feliz, tal como a escolha da mesma não foi feliz. Eu e a minha mulher, Débora Lourenço, juntos há mais de 11 anos, felizes, com uma família que me deixa orgulhoso, nunca em 11 anos estivemos envolvidos em qualquer polémica.
Temos dado o nosso máximo para ajudar a Rute e a família da melhor maneira possível. A escolha desta foto é tão infeliz quanto a pessoa que a escolheu, e a pessoa que a publicou. Respeito que todos têm o seu trabalho, respeito que cada um queira dar o seu melhor, não respeito quem não respeita os outros.
Mais uma vez digo, estou orgulhoso da mulher que tenho, da família que tenho. Estamos orgulhosos da Rute, pela força que tem tido, estamos aqui para o que for preciso, ela sabe. Obrigado", concluiu o jogador.
© Instagram - Tv Guia
As reações a toda esta polémica
Nos comentários da publicação, Rúben Neves recebeu inúmeros comentários de apoio à sua reação. Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, foi uma delas. A cantora mostrou o seu desagrado e revolta pelo sucedido.
"Quando me contaram eu não acreditei até ver, desceram ao fundo do poço por dinheiro, ao fundo do poço não, ao inferno, porque ninguém, repito ninguém minimamente humano faria tal coisa, e permitia que saísse tão vergonhosa capa, que seja feita justiça seja ela qual for, divina ou dos homens, a conta um dia vem….
Sinto vergonha …vergonha de ver, vergonha de assistir e vergonha pelo nosso país, que horrível.
© Instagram - Tv Guia
Recorde-se que Rúben Neves tem sido o grande apoio da família do seu melhor amigo Diogo Jota, que morreu a 3 de julho, num acidente de automóvel na zona de Zamora, Espanha. O atleta tinha 28 anos e seguia com o seu irmão, André Silva, que jogava no Penafiel, quando o carro incendiou.
Os dois eram muito próximos e Rúben não escondeu a tristeza, quer no funeral, quer em todos os momentos em que o seu colega e amigo foi homenageado. Recentemente, Rúben fez uma tatuagem na perna com uma foto dos dois, eternizando, desta forma, o amor que os unia.
Já Rute Cardoso mudou-se de Liverpool, Inglaterra, onde o jogador fazia parte da equipa com o mesmo nome, para Gondomar, onde vive com familiares. A 3 de setembro, a data que assinalou dois meses da morte de Diogo Jota, Rute foi até Fátima e partilhou uma fotografia da aliança no santuário.