Uma empresa de teleoperadores comerciais, em Málaga, anunciou ao sindicato CGT (sindicato espanhol) que iria descontar dos salários dos funcionários as faltas que ocorreram a 13 de novembro devido à passagem da DANA.
De acordo com o canal televisivo Telecinco, a empresa teria oferecido aos trabalhadores a possibilidade de recuperar as horas em falta para que não lhes fossem descontadas do ordenado.
Em causa estava a preocupação dos trabalhadores, tendo em conta o aviso vermelho da Agência Estatal de Meteorologia (Aemet) para Málaga, com o sindicato a ter solicitado medidas de precaução antecipadamente.
O sindicato disse que a empresa permaneceu em silêncio face aos pedidos e que, na quarta-feira (13 de novembro), abriram portas, tendo muitos dos funcionários optado por ficar em casa.
No entanto, nesse dia, mais tarde, quando as ruas começaram a ficar inundadas e os autocarros deixaram de circular, a empresa mandou embora os funcionários presentes.
A imprensa espanhola revelou entretanto que a empresa terá recuado na sua decisão de descontar o dia dos salários.
Apesar do recuo, o sindicato salientou que no dia 20 de novembro está marcada uma concentração dos trabalhadores junto do Parque Tecnológico de Andaluzia, onde está sediada a empresa.
Leia Também: DANA destruiu-lhe troféus ganhos no Barcelona. Agora, pede ajuda