O milionário polaco Piotr Szczerek, que foi filmado a roubar uma criança, que tinha sido presenteada com um boné autografado pelo tenista Kamil Majchrzak, no US Open, em Nova Iorque, já reagiu após a polémica gerada pela sua atitude e pediu "desculpas" por aquilo que classificou como um "erro grave".
Numa mensagem divulgada nas redes sociais e citada pela imprensa norte-americana, o homem disse que, "no meio da emoção" pela vitória do seu compatriota, acreditou que este estava a autografar o boné para os seus filhos, que anteriormente "tinham pedido autógrafos".
"Gostaria de pedir desculpas inequívocas ao menino que foi prejudicado, à sua família, bem como a todos os fãs e ao próprio jogador. Cometi um erro grave", escreveu.
"No meio da emoção e da alegria da multidão após a vitória, eu estava convencido de que o tenista estava a entregar o boné na minha direção — para os meus filhos, que antes tinham pedido autógrafos", acrescentou.
Desta forma, o milionário polaco fala numa lição de "humildade".
"É uma lição dolorosa, mas necessária, de humildade para mim", disse.
À semelhança do que já tinha sido adiantado pelo tenista Kamil Majchrzak, o homem confirmou que tentou redimir-se com a criança, tendo pedido desculpas ao menino e à família.
"Durante anos, juntamente com a minha esposa, tenho estado envolvido na ajuda a crianças e jovens atletas, mas esta situação mostrou-me que um momento de descuido pode desfazer anos de trabalho e apoio", escreveu ainda.
"Por isso, vou envolver-me ainda mais ativamente em iniciativas de apoio a crianças e jovens, bem como em ações contra a violência e o ódio. Acredito que só através de ações posso reconstruir a confiança perdida", sublinhou.
"Mais uma vez, peço desculpas a todos aqueles que desapontei", rematou.
Note-se que Szczerek, CEO da empresa de pavimentação Drogbruk, foi filmado a tirar o boné das mãos da criança e a colocá-lo na mala de uma mulher, identificada como a sua esposa, Anna. O momento viria a tornar-se viral e a gerar uma grande onda de contestação, que levou a que rapidamente fosse descoberta a sua identidade, que também foi confirmada pelo próprio Kamil Majchrzak.
NEW: Tennis star Kamil Majchrzak is looking for a young boy who had a hat snatched from him by a grown man at the US Open.
— Collin Rugg (@CollinRugg) August 29, 2025
Majchrzak was seen trying to hand the boy his hat when a grown man took it and stashed it in a bag.
"After the match, I didn't record that my cap didn't… pic.twitter.com/JE5vGxjNxg
"Obviamente, foi algum tipo de confusão", disse o tenista profissional, em declarações ao New York Post, acrescentando que Szczerek patrocina a Federação de Ténis da Polónia e que o empresário agiu, "certamente", no "calor do momento".
"Ele também queria corrigir as coisas, então dei-lhe as informações da mãe da criança na mesma rede social que eu estava a usar para entrar em contacto com ela", disse, na altura, Majchrzak. “Então, talvez ele possa resolver as coisas sozinho", notou.
Segundo a revista polaca Tenis Magazyn, Szczerek também é um tenista amador, que foi apresentado ao desporto pela esposa. Tem um campo de ténis privado na sua luxuosa casa em Kalisz, na Polónia, onde já receberam a lenda polaca Urszula Radwanska.
O casal tem dois filhos e participa em alguns torneios. Juntos, cofundaram a Drogbruck, em 1999, descrita como líder no setor. A empresa patrocina programas desportivos locais e apoia tenistas polacos.
É de realçar que o incidente desagradável terminou com um final feliz, uma vez que, após perceber o sucedido, Kamil Majchrzak, localizou a criança, que se chama Brock, para lhe dar um novo boné autografado, juntamente com outras lembranças.
Leia Também: Viagem de helicóptero e cristais… Fãs do US Open gastam milhares em luxos