Um jovem, de 18 anos, ficou em prisão preventiva depois de ter esfaqueado várias vezes outra pessoa e se ter colocado em fuga, na Moita, distrito de Setúbal.
De acordo com um comunicado da Polícia de Segurança Pública (PSP), o crime aconteceu na semana passada, na via pública.
"No dia 26 de setembro, o Comando Distrital de Setúbal, através da Esquadra da Baixa da Banheira, da Divisão Policial do Barreiro, procedeu à detenção de um indivíduo de sexo masculino, com 18 anos de idade, pelo crime de homicídio na forma tentada/ofensa à integridade física grave", começam por explicar as autoridades.
Segundo a nota, o agressor fez oito ferimentos de faca à vítima, "dos quais quatro cortes e quatro perfurações". Quando as autoridades chegaram ao local, encontraram a vítima, que não corria perigo se vida e se encontra estável, juntamente com uma testemunha. Foi esta testemunha que deu algumas características do agressor, assim como explicou em que direção este tinha fugido.
"Com tal informação, os polícias efetuaram de imediato diligências no sentido de localizar o autor do ilícito, tendo sido intercetado nas imediações do local do crime, bem como apreendida a faca utilizada", explica a PSP.
As autoridades encaminharam-se na direção apontada, e foi possível capturarem o suspeito, ainda com vestígios de sangue na roupa, assim como a faca utilizada na agressão - utensílios apreendidos.
Após ser detido e presente a primeiro interrogatório judicial, foi aí que foi aplicada ao suspeito a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Aluno de 14 anos agride colega ao pontapé em escola da Madeira