Três homens com idades compreendidas entre os 18 e 21 anos foram detidos em flagrante delito, no dia 9 de novembro, na freguesia do Lumiar, em Lisboa, por suspeitas de um crime de roubo na forma tentada.
Ao Notícias ao Minuto a Polícia de Segurança Pública (PSP) conta que foi chamada ao local devido a uma rixa. Porém, quando lá chegaram, os agentes depararam-se com uma tentativa de roubo.
As vítimas - pai e filho, de 18 anos, - tinham sido alvo de uma tentativa de roubo de uma trotinete que tinham colocado à venda no OLX, por 1.300 euros, depois de terem sido contactados via chamada telefónica por dois dos suspeitos.
Quando os supostos interessados estavam a experimentar a trotinete e iam efetuar o negócio, na via pública, junto à residência dos lesados, apareceu um terceiro homem que tentou subtrair, com violência, o veículo.
Ao tentarem “defender o seu bem”, como conta a PSP, um dos lesados foi agredido com um murro na cara.
O trio acabou por fugir, deixando a trotinete caída no chão.
Durante a fuga, os suspeitos foram perseguidos por uma testemunha, que alertou os polícias.
Após uma tentativa de fuga, também às autoridades, o trio foi detido. Um deles tinha 10 notas falsas de 100 euros cada.
Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, dois dos suspeitos ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações bissemanais e proibição de contacto, enquanto o outro ficou em prisão preventiva.
Leia Também: Erro em mandado alemão trocou nacionalidade de homem que fugiu à PSP