Um homem, de 59 anos, suspeito de "cinco crimes de homicídio qualificado, todos na forma tentada", no concelho de Guimarães, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, "em flagrante delito".
Em comunicado enviado para as redações, a PJ refere que a detenção ocorreu na manhã de 15 de novembro "numa altura em que três elementos da Polícia Judiciária, acompanhados de dois intervenientes processuais, procediam à inspeção judiciária no mesmo local onde, no dia anterior, o suspeito tinha tentado atropelar um dos referidos intervenientes, com quem tem uma ligação familiar".
Nessa mesma altura, surgiu o arguido, no mesmo lugar onde teria tentado praticar o crime no dia anterior, com o mesmo automóvel, e assim que se apercebeu da presença das autoridades e dos intervenientes tentou atropelá-los.
"Acelerou em sua direção não os atingindo dado o estado de alerta em que se encontravam e a rápida reação que todos tiveram em afastar-se para zona segura", pode ler-se na nota da PJ.
O homem, após a tentativa, efetuou inversão de marcha e regressou ao local, o que permitiu às autoridades "abordá-lo e detê-lo".
O suspeito foi presente às autoridades judiciárias competentes, no Tribunal de Guimarães e em primeiro interrogatório judicial foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Leia Também: Homem que roubava bens e dinheiro em conferências fica em preventiva