Procurar

Identificadas mulheres canadianas que morreram atropeladas em Mesão Frio

Guylane Boulanger e Elise Bénard, ambas com deficiência auditiva, morreram atropeladas por um comboio quando estavam a tirar fotografias em Mesão Frio, no distrito de Vila Real, na manhã do sábado passado.

Identificadas mulheres canadianas que morreram atropeladas em Mesão Frio

© Association sportive des Sourds du Québec - ASSQ/Facebook

Márcia Guímaro Rodrigues
17/09/2025 09:18 ‧ há 4 horas por Márcia Guímaro Rodrigues

País

Mesão Frio

As duas mulheres de nacionalidade canadiana que morreram atropeladas por um comboio, na manhã de sábado, em Mesão Frio, no distrito de Vila Real, foram identificadas como Guylane Boulanger, de 62 anos, e Elise Bénard, de 66.

 

Segundo a estação televisiva canadiana CTV News, as vítimas residiam em Montreal e estavam de férias em Portugal com um grupo de pessoas. 

As mulheres, ambas pessoas com deficiência auditiva, estavam a tirar fotografias quando foram atropeladas por um comboio da Linha do Douro.

Os membros da comunidade surda de Montreal estão em choque e tristes após duas mulheres terem sido atropeladas e mortas por um comboio em Portugal.

Uma amiga, identificada como Tobi-Lynne Payne, contou à CTV News que as vítimas adoravam viajar e eram muito conhecidas na comunidade surda de Montreal.

"Estive a chorar", disse. "As minhas amigas enviaram-me mensagens o dia todo. Eu chorei muito porque elas são boas amigas minhas. Parece um acidente bizarro. Eu não conseguia acreditar".

Nas redes sociais, a Associação Desportiva dos Surdos do Quebec (ASSQ) manifestou "pesar pela morte trágica de Élise Bénard e Guylaine Boulanger" e destacou que ambas "marcaram a comunidade surda pelo seu valioso envolvimento em várias organizações sem fins lucrativos".

"A ASSQ gostaria de expressar com emoção o seu pesar pela morte trágica de Élise Bénard e Guylaine Boulanger. Elas marcaram a comunidade surda pelo seu valioso envolvimento em várias organizações sem fins lucrativos", lê-se na nota.

"Sempre sorridentes, generosas e empenhadas, elas personificavam a ajuda mútua e a solidariedade. Neste momento de grande tristeza, dedicamos um momento para pensar nelas e nos seus entes queridos. A sua contribuição e a sua memória permanecerão para sempre nos nossos corações", acrescenta.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros do Canadá confirmou que duas mulheres canadianas morreram em Portugal, mas não adiantou mais informações.

"Funcionários consulares estão em contacto com as autoridades locais e com as famílias envolvidas para prestar assistência consular", disse o Ministério dos Negócios Estrangeiros à CTV News, no domingo. "Devido a questões de privacidade, não podemos divulgar mais informações."

No sábado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) já tinha adiantando que as duas vítimas mortais eram duas mulheres de 62 e 66 anos, que tinham nacionalidade canadiana e estavam integradas num grupo de pessoas.

"As vítimas estavam a tirar fotografias ao comboio que se aproximava junto de uma passagem de nível, segundo o relato da nossa patrulha que colheu a informação de pessoas que se encontravam no local", adiantou a fonte da GNR.

Duas mulheres morrem atropeladas por comboio em Mesão Frio

Duas mulheres morrem atropeladas por comboio em Mesão Frio

Duas mulheres de nacionalidade canadiana morreram, este sábado, ao serem abalroadas por um comboio, numa passagem sem guarda junto à estação de Barqueiros, em Mesão Frio. As vítimas têm 63 e 66 anos.

Daniela Filipe | 13:24 - 13/09/2025

O acidente ocorreu na Travessa da Ribeira da Rede.

Ao local acorreram um total de 15 operacionais apoiados por oito veículos, segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

O acidente levou ao corte da circulação ferroviária na Linha do Douro entre as 11h00 e as 16h00 de sábado.

Leia Também: Colisão entre comboios turísticos causa 15 feridos em Tavira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10