A Apple confirmou esta terça-feira, dia 26 de agosto, que realizará o seu evento anual dedicado à apresentação de novos produtos no dia 9 de setembro. No entanto, com a chegada de novos produtos ao catálogo da Apple, é certo e sabido que outros devem deixar de ser vendidos na loja oficial da empresa.
A ‘Empresa da Maçã’ ainda não revelou oficialmente o que anunciará no dia 9 de setembro e, portanto, torna-se difícil prever quais serão os produtos que deixarão de ser vendidos na loja da Apple. No entanto, a partir dos rumores que têm circulado nos últimos meses e com base no historial da Apple nos últimos anos, decidimos fazer um pouco de especulação em relação aos produtos que deixará de ver no catálogo da empresa.
A série de telemóveis iPhone 17 deverá ser a grande ‘estrela’ deste próximo evento da Apple e, dado que deverá ser composta por quatro modelos - o iPhone 17, o iPhone 17 Air, o iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max - é quase certo que serão descontinuados outros quatro telemóveis.
As ‘vítimas’ do evento deverão ser o iPhone 15 e iPhone 15 Plus (de 2023) e também o iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max (de 2024). Serve recordar que, mesmo que a série iPhone 16 tenha sido lançada no ano passado, a Apple tem o hábito de descontinuar os seus modelos Pro assim que anuncia uma nova geração.
Assim sendo, é possível que após o dia 9 de setembro o catálogo de telemóveis vendido pela Apple seja composto pelo iPhone 16e, iPhone 16, iPhone 16 Plus, iPhone 17, iPhone 17, iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max.
Os rumores que têm circulado também dão conta que, além dos iPhones, a Apple pretende anunciar o Apple Watch Series 11, o Apple Watch Ultra 3 e os AirPods Pro 3. Desta forma, se estes produtos forem oficialmente anunciados no dia 9 de setembro, é altamente provável que os antecessores - o Apple Watch Series 10, o Apple Watch Ultra 2 e os AirPods Pro 2 - acabem por ficar pelo caminho.
Leia Também: Próxima atualização vai 'acelerar' carregamento do iPhone 16