A Apple 'abriu as hostilidades' do seu evento anual com a apresentação dos AirPods Pro 3 - uma nova geração dos fones sem fios que chegam três anos depois da última versão.
A Apple adiantou que os AirPods Pro 3 apresentam uma tecnologia de cancelamento ativo de ruído que é duas vezes superior à presente nos AirPods Pro 2.
Os AirPods Pro 3 também estarão equipados com a Live Translation - uma nova funcionalidade que recorre a Inteligência Artificial que permite traduzir automaticamente o idioma de outra pessoa com que esteja a falar.
Na demonstração que foi partilhada pela Apple durante o evento é possível ver duas pessoas - com os AirPods Pro 3 - a comunicarem de forma natural enquanto os respetivos idiomas são traduzidos automaticamente. Caso o seu interlocutor não tenha AirPods Pro 3, poderá apresentar no ecrã do iPhone que o significado do que está a dizer no idioma da pessoa com que estiver a falar.
© Apple
Esta não é a única novidade dos AirPods Pro 3. Os novos fones sem fios da Apple contam com um sensor que permite monitorizar a frequência cardíaca - uma novidade que deverá ser apreciada pelos aficionados pela atividade física e 'fitness'. Com os AirPods Pro 3 será possível registar a frequência cardíaca e também consumo de calorias durante sessões de exercício físico.
No que diz respeito a autonomia, a Apple afirma que os AirPods Pro 3 podem ser usados de forma contínua durante 8 horas com o cancelamento ativo de ruído.
O período de pré-compra dos AirPods Pro 3 começa esta terça-feira e chegam às lojas no dia 19 de setembro. O preço é de 249 euros.
[Notícia atualizada às 19:20]
Leia Também: Aí estão eles. Apple desvenda nova geração de telemóveis iPhone 17