A Apple aproveitou o evento desta terça-feira, dia 9, para revelar oficialmente os AirPods Pro 3 - uma nova geração dos fones sem fios topo de gama que chegam três anos após o lançamento dos antecessores.
A apresentação da Apple também serviu para a empresa revelar que os AirPods Pro 3 teriam a funcionalidade Live Translation como uma das grandes novidades.
Tal como o nome indica, esta funcionalidade permite aos utilizadores terem - graças a Inteligência Artificial - tradução em tempo real do discurso de um interlocutor que fale outro idioma. Por muito útil que seja esta funcionalidade, parece que os utilizadores da União Europeia não terão acesso ao Live Translation.
Diz o site MacRumors que, apesar de o Live Translation suportar idiomas europeus como francês, alemão, espanhol e português (mesmo que na variante de português do Brasil), os utilizadores na União Europeia não terão acesso a esta funcionalidade.
“O Live Translation com os AirPods não estará disponível se estiveres na União Europeia e o país ou região da tua conta também for da União Europeia”, pode ler-se no documento de apoio ao cliente avistado pela publicação.
Dado que o Live Translation faz parte da Apple Intelligence e que estas funcionalidades continuam bloqueadas na União Europeia pelas entidades reguladoras, é natural que esta nova capacidade dos AirPods Pro 3 também não fiquem acessíveis nos territórios europeus.
Leia Também: Apple baixou preço de alguns iPhones. Mas há más notícias…