A temporada 2019/20 ainda não começou mas já existem novos capítulos na guerra entre o clube e a SAD do Belenenses. Esta quinta-feira, o Clube de Futebol Os Belenenses informou através de um comunicado que enviou um pedido à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga para que a inscrição da equipa principal do Belenenses SAD seja rejeitada.
Para dar força a este pedido, a direção do Belenenses, clube, anexou vários documentos que comprovam as vitórias em tribunal. Entre os mesmos consta uma providência cautelar que coloca um prazo de 30 dias à SAD para deixar de utilizar o nome e tudo o que está relacionado com a marca Belenenses.
“Desta forma, e perante tão flagrante violação de decisões judiciais, havendo já uma nova identidade marcária definida e registada pela referida SAD, informámos aqueles interessados de que qualquer utilização indevida da marca Belenenses sem a autorização expressa do clube poderá e deverá ser alvo do devido pedido de indemnização – será entendido como cumplicidade a permissão (e promoção) para que a referida ‘B’ SAD continue a utilizar o nome Belenenses ou qualquer que com este possa confundir-se”; lê-se na nota oficial do Clube de Futebol Os Belenenses dirigida aos seus adeptos e associados.