O Paris SG isolou-se na liderança da Ligue 1, este domingo, ao vencer na deslocação ao reduto do Olympique Marseille (0-3), com destaque para a estreia de João Neves a marcar pelos campeões franceses.
Com apenas sete minutos decorridos, o ex-Benfica apareceu no sítio certo na grande área e deixou a saga das assistências para 'faturar' pela primeira vez desde a saída da Luz, naquele que foi um primeiro tempo avassalador para a equipa de Luis Enrique.
Em cima do minuto 20, uma entrada imprudente de Harit valeu o cartão vermelho direto e complicou (bastante) a vida do conjunto do Vélodrome, que ainda antes da meia hora de jogo viu o seu rival a festejar, com um autogolo de Balerdi (29'). Pouco depois, seria a vez de Barcola aproveitar o passe de Ousmane Dembélé para fazer o terceiro, à passagem do minuto 40.
O Paris SG, em superioridade numérica, baixou o ritmo no segundo tempo, não se verificando mais alterações no marcador, numa partida em que também os portugueses Nuno Mendes e Vitinha foram titulares.
Com este resultado, o Paris SG 'foge' do AS Monaco e isola-se na liderança, com 23 pontos, enquanto o Olympique Marseille mantém-se no terceiro lugar, com 17, bem como o Lille.
[Notícia atualizada às 21h52]
Onzes
Olympique Marseille:
𝙇𝘼 𝘾𝙊𝙈𝙋𝙊 #OMPSG
— Olympique de Marseille (@OM_Officiel) October 27, 2024
Vous l’avez demandé… Voici le XI aligné par coach 𝗗𝗲 𝗭𝗲𝗿𝗯𝗶 🇮🇹 pour défier le Paris Saint-Germain ce soir 🤺 pic.twitter.com/cSN272voD4
Paris SG:
𝐿𝑒 11 𝑑𝑒 𝑑𝑒́𝑝𝑎𝑟𝑡 ! #OMPSG | #LeClassique pic.twitter.com/o8SJGqB3HI
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) October 27, 2024
Antevisão
Olympique Marseille e Paris Saint-Germain protagonizam, este domingo, aquele que é o jogo de cartaz da nona jornada da Ligue 1, numa altura em que têm lutado pela liderança do campeonato.
A 'armada lusa' dos parisienses - composta por Nuno Mendes, Vitinha, João Neves e Gonçalo Ramos - parte para mais uma ronda com os mesmos 20 pontos que o AS Monaco, na partilha do trono francês, enquanto o conjunto de Marselha segue logo atrás, com 17, os mesmos que o Lille.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental), no Vélodrome, sendo que poderá acompanhar todas as incidências, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Vitinha alcança marca redonda no Paris SG: "Quero mais 100 ou 200 jogos"