O Foot Mercato avança, esta quarta-feira, do interesse do Paris FC em Otávio para a temporada 2025/26. O emblema francês, promovido à Ligue 1, tem dinheiro para gastar e o defesa-central do FC Porto é um dos alvos a ter em conta.
De acordo com a publicação, o clube parisiense está em negociações com o jogador brasileiro, que continua a ter sérias dificuldades para se impor no onze do FC Porto, que desembolsou cerca de 12 milhões de euros por 80 por cento do passe em janeiro do ano passado.
A segunda metade da época 2023/24 foi positiva para o ex-Famalicão, que formou dupla com Pepe no eixo defensivo então com Sérgio Conceição no comando técnico, tendo conquistado a Taça de Portugal. Na presente temporada, Vítor Bruno continuou a manter a aposta em Otavio, mas este não conseguiu manter o nível exibicional e os erros foram sucedendo de tal forma que este caiu das opções iniciais.
A chegada de Martín Anselmi ao comando técnico, em janeiro, trouxe uma nova' vida' a Otávio, mas, uma vez mais, o fraco desempenho foi notório. O jogo com o Sp. Braga, para a 25.ª jornada da I Liga, no dia 8 de março, foi a última vez que o defesa-central realizou os 90 minutos com a camisola azul e branca. Desde então, o brasileiro tem sido presença frequente no banco de suplentes. No Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, Otávio jogou apenas três minutos na fase de grupos, tendo entrado na reta final do desafio com o Inter Miami, que culminou com a derrota (1-2) do coletivo portista, em jogo da segunda jornada do Grupo A.
Fora de campo, o comportamento não foi exemplar. A polémica festa do 23.º aniversário resultou num processo disciplinar do FC Porto a Otavio, que não respeitou o regulamento interno do plantel, em particular, a hora do recolher obrigatório imposto pelo clube.
A estrutura desportiva dos azuis e brancos está a promover várias modificações para a próxima temporada e Otávio poderá ter os dias contados no clube. Recorde-se que o FC Porto já avançou para a contratação do defesa Dominik Prpić junto do Hajduk Split a troco de sete milhões de euros, ao passo que Iván Marcano, de 38 anos, terminou contrato.
Neste momento, o plantel conta ainda com Zé Pedro, Néhuen Pérez e o jovem Gabriel Brás para o centro da defesa. A chegada de Francesco Farioli poderá ser decisiva para o futuro de Otávio com a camisola do terceiro classificado da última edição da I Liga.
Leia Também: Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."