Powered bySolverde
Disclaimer

Gyokeres já é passado? Manchester United e Amorim apontam a ex-Everton

Avançado internacional inglês está sem clube desde que deixou o conjunto sediado em Goodison Park no final da temporada transata e poderá reforçar os eleitos do treinador português para o ataque.

LIVERPOOL, ENGLAND - AUGUST 17: Dominic Calvert-Lewin of Everton reacts during the Premier League match between Everton FC and Brighton & Hove Albion FC at Goodison Park on August 17, 2024 in Liverpool, England. (Photo by Robbie Jay Barratt - AMA/Getty Im

© Getty Images

Rodrigo Querido
06/07/2025 19:13 ‧ há 4 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Mercado de Transferências

O Manchester United continua a preparar a próxima temporada a todo o vapor. Ruben Amorim já deu a entender aos responsáveis dos red devils que quer reforçar todos os setores da sua equipa e poderá estar à beira de contratar um reforço para o ataque.

 

O jornal inglês The Sun revelou este domingo que o Manchester United fez uma abordagem pelo avançado Dominic Calvert-Lewin, antigo jogador do Everton e que se encontra livre de compromissos.

O Manchester United já contratou neste verão o atacante do Wolves, Matheus Cunha, mas procura acrescentar mais poder de fogo à linha da frente. Rasmus Hojlund, Marcus Rashford, Alejandro Garnacho, Jadon Sancho e Antony estão na porta de saída de Old Trafford.

Dominic Calvert-Lewin era muito requisitado quando marcou muitos golos em temporadas consecutivas pelo Everton, de 2019 a 2021, antes das lesões o afetarem duramente. O United vê o internacional inglês como o candidato adequado para a posição de suplente.

Recorde-se que o Manchester United já garantiu duas contratações no presente mercado de transferências de verão: a do avançado brasileiro Matheus Cunha e a do lateral-esquerdo paraguaio Diego León.

Fim de uma longa ligação com o Everton

No final do mês de junho, e através de uma publicação nas redes sociais, Dominic Calvert-Lewin anunciou estar de saída do Everton, após nove temporadas dos toffees.

"Após nove anos notáveis ​​neste clube, tomei a decisão incrivelmente difícil - juntamente com a minha família - de iniciar um novo capítulo na minha carreira. Isto não é algo que tenha escolhido de ânimo leve. O Everton é a minha casa desde os 19 anos. Foi o lugar que viu potencial em mim, desafiou-me a crescer e moldou-me tanto como jogador de futebol como homem. Quero expressar a minha gratidão a todos os dirigentes e treinadores com quem trabalhei ao longo dos anos e aos meus colegas de equipa que se tornaram amigos de longa data", começou por escrever o dianteiro na rede social Instagram.

"Acima de tudo, quero falar convosco, fãs. A vossa paixão é o coração deste clube. Quer os tempos tenham sido bons ou difíceis, o vosso apoio inabalável nunca vacilou. Festejar golos em Goodison Park, sentir aquele rugido, é uma experiência que levarei comigo para sempre. Esta escolha de seguir em frente não dependia apenas de mim - era uma decisão que eu e a minha família passámos muito tempo a considerar em conjunto. Acreditamos que é o momento certo para procurar um novo desafio e continuar a crescer, mas isso não diminui o vínculo que terei sempre com o Everton", prosseguiu o 11 vezes internacional inglês.

"Estou profundamente orgulhoso do que partilhámos, lutando por este clube quando mais importava, marcando grandes golos em momentos cruciais, vestindo a camisola com empenho e orgulho. Espero sair com o seu respeito, sabendo que sempre procurei defender os valores deste grande clube. Obrigado por tudo. Desde o primeiro dia que sempre soube o que significava jogar no Everton. Viva os toffees", finalizou.

O internacional inglês chegou em 2016 ao Everton, oriundo do Sheffield United, e deixa o clube de Liverpool como o terceiro melhor marcador na era da Premier League.

Leia Também: Oficial: Diego León é o novo reforço de Ruben Amorim no Manchester United

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas