As últimas semanas têm sido de intensa especulação sobre o futuro de João Félix. Terminado o empréstimo ao AC Milan, onde esteve na última temporada, o avançado que é internacional por Portugal regressou ao Chelsea, com quem tem contrato.
Ainda assim, o dianteiro não entra nas contas de Enzo Maresca para a próxima temporada e tem visto o seu nome ser associado a um regresso ao Benfica. Este sábado, e à margem do funeral de Diogo Jota e de André Silva, em Gondomar, o João Félix assumiu que pode mesmo voltar ao clube da Luz já este verão.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha um pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado", começou por dizer o avançado, em declarações à CMTV.
"Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente", frisou.
João Félix deixou ainda umas palavras acerca de Diogo Jota, com quem partilhou balneário na seleção nacional nos últimos anos. O avançado, recorde-se, morreu num trágico acidente de viação na região espanhola de Zamora, na passada quinta-feira.
"É um bocado difícil falar sobre ele agora. São situações que deixam um bocado a pensar como a vida às vezes é um pouco injusta e nos prega umas partidas assim. É triste. É um dos companheiros com quem mais me dava na seleção. É um amigo que tem uma família incrível. Perdi um amigo, um companheiro para a vida. É difícil, mas há que tentar seguir em frente e lembrar-me sempre dele", prosseguiu João Félix.
"Obviamente que vamos continuar todos a falar sobre o Diogo Jota. Será sempre recordado por nós, pelo mundo do futebol e pela família. É um nome que nunca será esquecido e eu, pessoalmente, nunca me irei esquecer. A partir de agora, sempre que entrar em campo, hei de sempre lembrar-me dele", vincou ainda o avançado.
Turquia também de olho no avançado
O futuro de João Félix continua na ordem do dia. Na passada quarta-feira, uma simples publicação nas redes sociais, deu conta da sua presença na Turquia e rapidamente despertou a curiosidade dos turcos em perceber se tal 'aparição' se devia a um possível novo capítulo na carreira do avançado português.
No entanto, segundo escreve o jornalista Rudy Galetti, que colabora com a estação televisiva Sky Sport, nem Galatasaray, nem Fenerbahçe (onde está o português José Mourinho), estão interessados em contratar o jogador que pertence ao Chelsea.
O futuro do internacional luso continua, assim, em aberto, ainda sem negociações em estado avançado, numa altura em que o Benfica se posiciona como um dos clubes favoritos para que prossiga carreira, no futebol europeu, pese embora os valores contratuais possam vir a ser um entrave.
Recorde-se que o interesse do Benfica já se 'arrasta' há muito e até levou a que o treinador Bruno Lage expressasse o desejo de contar com um jogador que viu brilhar bem de perto na equipa principal, em 2019/20, relembrando a vertente financeira.
Leia Também: José Mourinho afasta-se da contratação de João Félix (e Benfica sonha)