A morte de Diogo Jota deixou tudo e todos em choque, mas afetou ainda mais os amigos próximos do internacional português. Foi o caso de Rúben Neves, jogador que partilhava uma forte e longa amizade com Diogo Jota, e que em menos de 12 horas deixou os Estados Unidos da América, onde estava a disputar o Mundial de Clubes, para estar no funeral de Jota e do irmão André Silva.
Rúben Neves, tal como João Cancelo, foi titular na derrota do emblema saudita frente ao Fluminense (1-2) na noite de sexta-feira. Assim que soou o apito final, a dupla lusa apressou-se em sair dos EUA rumo a Portugal com o desejo de poder estar presente na derradeira despedida de Diogo Jota.
Rúben Neves, de resto, foi ainda um dos amigos que carregou a urna de Diogo Jota no cortejo fúnebre quer rumo à Igreja, quer para o destino final, o cemitério.
Lavado em lágrimas, tal como havia acontecido no minuto de silêncio antes do duelo entre Al Hilal e Fluminense, o médio português não escondeu a dor de estar a despedir-se de um dos seus grandes amigos que o futebol lhe deu - cruzaram-se no FC Porto, viveram juntos o salto do Wolverhampton para a Premier League e sentavam-se lado a lado nos compromissos da seleção nacional.
Não dormiu ao saber da notícia
Após a partida em Orlando, Yassine Bounou, guardião do Al Hilal, deixou elogios a Ruben Neves pelo profissionalismo demonstrado em campo, apesar do momento de grande dor na vida pessoal. O jogador marroquino explicou, ainda, que o colega não dormiu ao saber da notícia da perda de Jota, tal como João Cancelo.
"Não é fácil. O Ruben Neves é amigo íntimo de Jota. Estava muito afetado no hotel. A família ligou-lhe a meio da noite. Não conseguiu dormir. O João Cancelo também. Foi algo que nos afetou a todos, mas ele fez o seu trabalho da melhor maneira hoje e por isso felicito-o", atirou Bonou, na zona mista do Camping World Stadium, em Orlando.
Mensagem emotiva torna-se viral
Rúben Neves garantiu, poucas horas após a morte de Diogo Jota ser tornada pública, que jamais iria esquecer o companheiro de várias lutas, através das stories da rede social Instagram, acabando por escrever uma mensagem mais longa na tarde de sexta-feira, ainda antes de entrar em campo.
"Bicho, onde quer que estejas eu sei que vais ler isto, nós nunca fomos destas lamechices e talvez agora me arrependa um pouco, mas tu sabes o que significas para mim tanto como eu sei o que sou para ti. Mais do que uma amizade, somos família, e não o vamos deixar de ser só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós ! Quando for á seleção vais continuar ao meu lado na mesa de jantar, no autocarro, no avião .. vais estar sempre lá comigo, como de costume", escreveu o médio português do Al Hilal, prosseguindo.
"Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a nossa vida um com o outro. Vou fazer questão que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe mas a pensar em nós, à nossa espera. A vida juntou-nos e agora não nos pode separar. Conquistamos coisas muito bonitas juntos, temos ainda muito por conquistar, eu sei que vamos conseguir. A partir de hoje, entrarás em campo comigo, e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos. Diogoal, és o meu chupa limão favorito!", concluiu Neves, numa mensagem que rapidamente se tornou viral também em Inglaterra.
Leia Também: Cristiano Ronaldo falhou funeral de Diogo Jota. A (possível) explicação