Pedro Neto prestou homenagem a Diogo Jota e ao irmão André na madrugada deste sábado, quando entrou em campo para o jogo entre Palmeiras e Chelsea (1-2), relativo aos quartos de final do Mundial de Clubes. O internacional português fez-se acompanhar por uma camisola com os nomes de Diogo e André e entrou no relvado com um semblante carregado, por conta da perda de um amigo e colega de equipa.
Cumpriu-se, posteriormente, um minuto de silêncio no Lincoln Financial Field, em Philadelphia, com Pedro Neto a segurar a mesma camisola com a ajuda de Enzo Fernández, ex-Benfica e atual capitão do Chelsea.
Pedro Neto, refira-se, foi colega de equipa de Diogo Jota no Wolverhampton e ambos mantinham uma relação de amizade, também por conta da convivência na seleção nacional.
Este sábado, a partir das 10h00, acontece o funeral de Diogo Jota e André Silva, irmãos que morreram na passada madrugada de quinta-feira, vítimas de um acidente de viação em Zamora, Espanha.
A moment of silence for Diogo Jota and his brother Andre ️
— DAZN Football (@DAZNFootball) July 5, 2025
Rest in peace. pic.twitter.com/La7F4h5ik5
O último adeus vai acontecer na Igreja Matriz, em São Cosme, Gondomar. Ontem, sexta-feira, realizou-se o velório na Capela da Ressurreição, poucos metros ao lado da Igreja, e contou com a presença de várias figuras do futebol internacional e de outras tantas como Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, ou Luís Montenegro, primeiro-ministro.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Chelsea supera Palmeiras de Abel Ferreira e garante lugar nas 'meias'