Jordan Henderson, antigo capitão do Liverpool, não conteve as lágrimas ao visitar o mural de homenagem construído pelos adeptos em torno de Anfield, casa dos reds. O médio inglês, atualmente a representar o Ajax, cedeu à emoção ao prestar homenagem ao avançado português com quem tantas vezes partilhou o campo.
Afinal de contas, foram 87 as ocasiões em que Jota e Henderson defenderam, juntos, as cores do Liverpool.
De resto, o internacional inglês já havia deixado uma mensagem sentida a Jota através das redes sociais, na tarde de quinta-feira.
"Eu não consigo acreditar que isto aconteceu hoje e só consigo pensar na família do Diogo e do André. É inimaginável a dor que devem estar a sentir. Todos os nossos pensamentos, o nosso amor e o nosso apoio estão com eles a partir de agora e para sempre", começou por escrever Henderson, prosseguindo.
Former Liverpool midfielder Jordan Henderson pays his respects to Diogo Jota at Anfield. pic.twitter.com/HX2gcPmo4r
— Sky Sports News (@SkySportsNews) July 4, 2025
"Jota, foi um prazer enorme partilhar o campo contigo, mas mais importante do que isso é a amizade. Todas as gargalhadas que demos fora de campo. Quiseste sempre arrancar uma gargalhada e foi um prazer estar junto de ti. Eu sei o que a Rute e a tua família significavam para ti e sei que estarás sempre a olhar por eles. Obrigado por tudo o que trouxeste para este mundo. Vamos ter saudades tuas. Descansa em paz, ao lado do teu irmão. Adoro-te, parceiro", escreveu Henderson.
Diogo Jota, refira-se, perdeu a vida na madrugada de quinta-feira, vítima de um acidente de viação em Zamora, Espanha, com o irmão André Silva também a perder a vida.
Os corpos dos dois jogadores foram, entretanto, transportados para Gondomar na noite de quinta-feira, depois de terem estado aos cuidados do Instituto de Medina Legal de Zamora. As cerimónias fúnebres arrancam esta sexta-feira, com o velório a estar agendado para as 16h00. O funeral acontecerá amanhã, sexta-feira, a partir das 10h00, naquele que será o último adeus a Diogo Jota e André Silva.
Confira a fotogaleria.
Leia Também: Salah "sem palavras" e "assustado" com morte de Diogo Jota