Powered bySolverde
Disclaimer

Liverpool cumpre pedido especial dos adeptos após a morte de Diogo Jota

Fãs do emblema sediado em Anfield Road pretendiam que o clube retire a camisola número 20, em memória ao antigo internacional português. Reds confirmam que o número vai ser "imortalizado".

Liverpool's Diogo Jota celebrates scoring their side's first goal of the game during the Premier League match at Portman Road, Ipswich. Picture date: Saturday August 17, 2024. (Photo by Bradley Collyer/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/07/2025 20:02 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Diogo Jota

O Liverpool confirmou, através de um comunicado oficial, que vai imortalizar o número 20 de Diogo Jota, como forma de homenagear o português, que, a par do irmão André Silva, morreu de forma trágica num acidente viação, na madrugada de quinta-feira, em Espanha.

 

"O número 20 será imortalizado, com razão, pela sua contribuição para a conquista do título de campeão do Liverpool em 2024-25 - o 20º do clube - tal como o seu remate de marca registada, em frente do Kop, para selar a vitória no derby de Merseyside em abril, um último golo comovente da sua vida", pode ler-se na nota emitida pelos reds no site oficial.

"Mais alegrias e momentos especiais se seguiram no mês passado, com a conquista da Liga das Nações por Portugal - Jota representou o seu país 49 vezes e 14 dos 150 golos que marcou pela seleção principal. A 22 de junho, Jota celebrou o casamento com a sua mulher Rute, com quem tem três filhos. 'O nome dele é Diogo', dizia o refrão do cântico do próprio adepto. E nós nunca o esqueceremos", termina o comunicado.

A incrível homenagem da Liga Portugal a Diogo Jota e André Silva

A incrível homenagem da Liga Portugal a Diogo Jota e André Silva

Fachada da Arena Liga Portugal conta mensagens personalizadas para os dois futebolistas, que morreram, na madrugada de quinta-feira, na sequência de um trágico acidente de viação na cidade espanhola de Zamora.

Notícias ao Minuto | 19:48 - 03/07/2025

Recorde-se que Diogo Jota encontrava-se a caminho de Inglaterra mas foi aconselhado a deslocar-se de automóvel (e só depois de ferry), em vez de avião, por motivos de saúde, segundo avança a imprensa desportiva nacional.

Em função da mais recente intervenção cirúrgica ao pulmão a que foi submetido, já depois da conquista de Portugal na Liga das Nações, o ex-avançado do Liverpool recebeu indicação para não fazer a deslocação de avião, de forma a evitar a pressão da cabine, pelo que o plano passava por chegar a Santander, em Espanha, partindo num barco com destino a Portsmouth, num percurso de cerca de 30 horas.

O fatal acidente, recorde-se, aconteceu na A-52, na zona de Zamora, a cerca de 350 quilómetros do local, na sequência de um despiste que terá sido causado pelo rebentamento de um pneu, enquanto era realizada uma ultrapassagem, seguindo-se um incêndio.

Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data e hora marcadas

Funerais de Diogo Jota e André Silva já têm data e hora marcadas

Cerimónias fúnebres do internacional português e do irmão vão acontecer no sábado, na Igreja Matriz de Gondomar. Corpos já foram libertados pelas autoridades espanholas e devem ser encaminhados para Portugal nas próximas horas.

Notícias ao Minuto | 18:53 - 03/07/2025

Diogo Jota representava atualmente o emblema de Anfield, onde jogava desde a temporada 2020/21, tendo disputado 182 jogos pelos reds e marcado 62 golos. Em Portugal, o minhoto jogou com a camisola do Paços de Ferreira antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, onde foi emprestado ao FC Porto, onde ficou apenas uma temporada antes de ser novamente emprestado para Inglaterra, para representar o Wolverhampton, que militava no Championship, tendo ficado a título definitivo por uma quantia de 14 milhões de euros.

Adeptos fazem pedido especial ao Liverpool após morte de Diogo Jota

Adeptos fazem pedido especial ao Liverpool após morte de Diogo Jota

Fãs do Liverpool pretendem que o clube retire a camisola número 20, em memória ao antigo internacional português, que morreu na sequência de um acidente de viação, em Espanha, acompanhado pelo irmão André Silva.

Notícias ao Minuto | 16:19 - 03/07/2025

Depois de mais duas temporadas ao serviço do Wolves, rumou a Liverpool por cerca de 45 milhões de euros, onde tinha estado nas últimas cinco temporadas (com destaque para a conquista da mais recente Premier League), enquanto se prepara para iniciar a sexta época pelo clube de Anfield. Tudo aconteceu após um mês em que o antigo avançado, de 28 anos, conquistou a sua segunda Liga das Nações, ao serviço de Portugal, para além de se ter casado no passado dia 22 de junho, deixando três filhos, na sequência do fatal acidente.

Leia Também: Diogo Jota. "O país está de luto" pela morte de "atleta de eleição"

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

David Beckham

Casaram-se há 26 anos. A mensagem de David Beckham para Victoria

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas