Diana Silva é reforço do Benfica para a próxima temporada. A jogadora militava no Sporting desde 2016/17, tendo uma mudança para o Aston Villa pelo meio. O anúncio foi feito esta sexta-feira.
A avançada assina um contrato válido até 2028, sendo uma aposta clara para o futebol feminino do Benfica, que procura renovar o título de campeão nacional, fazendo uma melhor prestação na Liga dos Campeões.
De recordar que a ponta-de-lança de 30 anos está neste momento na Suíça a representar a seleção nacional no Campeonato da Europa feminino, tendo sido titular frente à Espanha, com o resultado a não ser nada positivo, com um 5-0 a favorecer as nuestras hermanas.
"Neste momento, posso dizer que estou muito feliz por assinar por um dos melhores clubes do mundo. Não posso dizer de outra forma, acho que o Benfica confiou em mim, e eu quero também contribuir com títulos para o Clube. Porque eu sei que é um clube muito exigente, os adeptos são muito exigentes, mas é uma coisa positiva, e estou bastante ansiosa para começar", admitiu a avanaçada lusa em declarações à BTV.
"Conto que seja um ponto positivo conhecer algumas das jogadoras do plantel, com as quais já joguei. Poderá ser uma adaptação mais fácil por causa disso, mas não conto que seja fácil no geral. Num clube destes, os objetivos terão de ser ganhar tudo o que houver para ganhar", acrescentou.
"Acho que sou uma jogadora rápida, inteligente, e que consegue também dar o contributo para a equipa, jogar pela equipa, acho que são talvez as minhas maiores características. A mensagem que eu quero deixar é que vou dar sempre o melhor de mim dentro de campo, e espero que estejam sempre do meu e do nosso lado", concluiu.
De recordar que a jogadora já havia afirmado, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto, quando questionada sobre os rumores acerca do Benfica, que iria responder a todas as questões sobre o tema no momento certo.
Diana Silva fez 28 partidas ao serviço do emblema que joga em Alcochete, tendo contribuído com oito golos e seis assistências em todas as competições, sendo uma regular na seleção das quinas, totalizando 118 internacionalizações, tendo feito 28 golos pela sua nação.
De resto, o Sporting fica sem a sua melhor marcadora na história, tendo feito 151 golos em 214 jogos disputados, com Diana Silva a ser também a segunda jogadora com mais jogos pelos leões, apenas atrás... de Ana Borges, que tem 216, e também vai rumar ao Benfica.
️ Bem-vinda, Diana Silva!#SLBenficaFem pic.twitter.com/Pwch6YhdeI
— SL Benfica (@SLBenfica) July 4, 2025
Ana Borges também segue o caminho de Alcochete para o Seixal
Além de Diana Silva, também Ana Borges faz o percurso do Sporting para o Benfica, tendo assinado um contrato válido até 2027, tendo inclusive referido que estaria "ansiosa por vestir a camisola do Benfica" e que as águias "são, neste momento, a melhor equipa em Portugal".
[Notícia atualizada às 14h29]
Leia Também: Francisco Neto: "O Campeonato da Europa tem de ser jogado a 90 minutos"