Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica condenado a um jogo à porta fechada por polémica no Clássico

Encarnados condenados pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) com um jogo sem público por causa de incidentes no FC Porto-Benfica. Águias vão recorrer da decisão para o TAD.

A general view outside the stadium prior to the UEFA Champions League match between SL Benfica and FC Barcelona at Estadio Da Luz in Lisbon, Portugal, on January 21, 2025. (Photo by Jose Manuel Alvarez Rey/JAR Sport Images/NurPhoto via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
04/07/2025 18:47 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

O Benfica informou, através de um comunicado oficial publicado na tarde desta sexta-feira, que foi condenado pelo Conselho de Disciplina (FPF) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a cumprir um jogo de interdição do Estádio da Luz.

 

Em causa estão situações que aconteceram no Clássico com o FC Porto no Estádio do Dragão, em abril deste ano, num encontro relativo à 28.ª jornada do campeonato nacional.

"O Sport Lisboa e Benfica informa que foi condenado a um jogo de interdição do Estádio da Luz no decurso da partida FC Porto-Benfica do dia 6 de abril de 2025, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato", pode ler-se na nota publicada pelos encarnados, através de um comunicado nas plataformas oficiais.

Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Casper Tengstedt não conta para os encarnados tendo em vista a próxima temporada desportiva e vai regressar a Itália para jogar com a camisola do Genoa. Na época passada esteve emprestado ao Hellas Verona.

Notícias ao Minuto | 18:30 - 04/07/2025

Na mesma comunicação, os encarnados contestam esta decisão do CD, prometendo avançar com um recurso para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), ao qual se juntará um procedimento cautelar, com o objetivo de suspender os efeitos da interdição até que a questão seja resolvida judicialmente.

"O Clube considera esta decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol inapropriada, injusta e totalmente injustificada, pelo que vai recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto, numa ação acompanhada de procedimento cautelar por forma a suspender os efeitos desta decisão", terminam as águias.

Este castigo prende-se com o comportamento incorreto dos adeptos, nomeadamente, o uso de artigos pirotécnicos nas bancadas do reduto do FC Porto.

O momento em questão ocorreu durante a partida, na qual o Benfica ganhou por 4-1, depois dos adeptos visitantes lançarem engenhos pirotécnicos para as bancadas dos adeptos da casa. Este comportamento causou ferimentos em duas pessoas.

Pavlidis afasta FC Porto do título e Benfica pressiona Sporting no topo

Pavlidis afasta FC Porto do título e Benfica pressiona Sporting no topo

Hattrick do avançado grego decidiu Clássico 'quentinho'... com direito a liderança.

Miguel Simões | 22:26 - 06/04/2025

FC Porto criticou comportamento da polícia

Na altura, o FC Porto emitiu um comunicado oficial, a propósito do que foi a atuação policial. O jogo ficou marcado por incidentes com adeptos nas bancadas do Estádio do Dragão e que levou, inclusive, à utilização de balas de borracha para serenar os ânimos.

Na extensa nota, o conjunto azul e branco criticou o que foi a intervenção policial, condenando aqueles que foram os "incidentes ocorridos este domingo no Estádio do Dragão, envolvendo as forças de segurança e adeptos".

O FC Porto começa por apontar o dedo ao que foi o comportamento dos adeptos do Benfica, que atiraram artefactos pirotécnicos para uma zona onde estavam apoiantes dos portistas. Duas pessoas ficaram feridas após estes incidentes.

O conjunto azul e branco revelou ainda que reuniu com o Comando Metropolitano da PSP do Porto para "apurar as causas deste incidente e identificar os seus autores, bem como os motivos da intervenção protagonizada pela PSP, e imputar as devidas responsabilidades a quem terá exacerbado os poderes de atuação em vez de repor a segurança pública."

Leia Também: Benfica resolve problema com 'proscrito' de Lage e empresta-o para Itália

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Diogo Jota ,Led Zeppelin

Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin, reage à morte de Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Diogo Jota

Jean Todt pede "mais ações para prevenir tragédias" como a de Diogo Jota

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas