O Sporting anunciou um reforço de peso para a equipa de futsal, esta sexta-feira, ao garantir a chegada de Filipe Valério à formação orientada por Nuno Dias na preparação da nova temporada, após o falhanço do pentacampeonato, aos pés do rival Benfica.
“Vestir a camisola do Sporting é uma sensação muito boa e espero retribuir a aposta. Toda a gente fala muito bem do Sporting, uma equipa vencedora, muito competitiva. Quero aprender com os meus companheiros, treinador, corpo técnico e ajudar o Sporting a continuar esta carreira vitoriosa. Já joguei com o Taynan no AD El Pozo, com o Henrique Rafagnin no A. Carlos Barbosa de Futsal, e com o Rocha na seleção", começou por recordar, em declarações aos canais oficiais do clube de Alvalade.
"Jogo muito em prol do coletivo, coloco sempre o coletivo acima de qualquer parte individual. A minha maior característica é essa: ajudar a equipa. Espero que o ano que vem seja melhor do que este que passou. Tanto de idade, como de cabeça e fisicamente encontro-me muito bem, então que tem tudo para ser um grande ano", contou de seguida o internacional brasileiro.
️ “Quero entrar no que o Sporting CP já tem vindo a viver, que é uma história muito bonita, uma história de títulos, de grandes jogos. Só quero aportar um pouco mais na história que o Sporting CP tem vindo a fazer” - Felipe Valério 🦁
— Sporting CP - Modalidades (@SCPModalidades) July 4, 2025
Declarações completas aqui … pic.twitter.com/Sf13JFiUSK
Felipe Valério foi ainda desafiado a falar da motivação em treinar às ordens de Nuno Dias, apontando ainda a conquistas ao serviço do emblema leonino.
"Nuno Dias? Para mim é importante. Espero que ele me ajude a melhorar, que eu continue a aprender, como com todos os treinadores que passaram pela minha carreira. É um treinador vencedor, competitivo, e tenho a certeza de que vai aportar muito na minha carreira. Quero entrar no que o Sporting já tem vindo a viver, que é uma história muito bonita, uma história de títulos, de grandes jogos. Só quero aportar um pouco mais na história que o Sporting tem vindo a fazer", vincou o atleta de 31 anos.
“Coletivamente, a ambição é ajudar os companheiros a melhorar o que seja necessário. O futsal é um desporto colectivo, mas no qual o individual conta muito, por isso vou fazer o que puder para que a equipa continue a vencer. Estou muito feliz por vestir esta camisola e espero estar à altura do clube que vou representar”, completou.
Recorde-se que Felipe Valério ajudou a seleção do Brasil a conquistar o último Mundial, em 2024, para além da Liga das Nações (2023) e da Copa América (2017 e 2024), já depois de ter iniciado a carreira no Grémio Mogiano, prosseguindo-a no Carlos Barbosa, até que, em 2018, rumou a Espanha para representar o ElPozo Murcia Fútbol Sala. Na última temporada, apontou 22 golos em 38 jogos, aventurando-se agora em Portugal.
Leia Também: Oficial: Sporting 'amarra' João Simões até 2030 com cláusula astronómica