Diego León é o novo reforço do Manchester United para reforçar a equipa comandada por Ruben Amorim. O anúncio foi feito este sábado e ficará às ordens do treinador português de imediante.
O jogador chega depois de meia temporada onde fez 14 partidas ao serviço do clube de Asunción, tendo contribuído com dois golos marcados desde a posição de lateral esquerdo.
Segundo informa o clube inglês, o jovem de 18 anos irá receber apoio da equipa principal e da formação enquanto se ambienta à cidade de Manchester.
A duração do contrato não foi, até momento, divulgada, assim como o valor oficial do negócio e da cláusula de rescisão, embora seja reportada uma quantia a rondar os quatro milhões de euros, podendo chegar aos oito milhões de euros, de acordo com a Sky Sports.
Diego León é internacional sub-20 pelo Paraguai, tendo feito nove jogos nesse escalão, tendo feito um golo e ainda uma assistência, estando agora às portas da seleção principal do Paraguai.
We are delighted to announce the signing of defender Diego Leon, subject to registration.
— Manchester United (@ManUtd) July 5, 2025
Welcome to United! 🇵🇾️
Mudanças à vista no Manchester United
Ruben Amorim não está na brincadeiras na sua primeira época completa no comando do Manchester United e já 'despachou' cinco nomes do plantel, que poderão procurar desde já um novo clube, dado que não fazem parte dos planos do português para a próxima temporada.
Alejandro Garnacho, Antony, Jadon Sancho, Marcus Rashford e Tyrell Malacia são os preteridos, com a 'boa notícia' para os jogadores (e para o clube) a ser o facto de todos terem interessados no mercado de transferências, o que pode vir a dar ao luso vários milhões de euros nos cofres para investir em reforços que são precisos para colmatar estas saídas e melhorar a qualidade atual das escolhas à disposição do antigo timoneiro do Sporting.
De recordar que o treinador português já se encontra de volta aos trabalhos, tendo regressado esta sexta-feira ao centro de treinos do clube inglês, em conjunto com a sua equipa técnica.
Os responsáveis do Manchester United também estão de olho em mais um avançado para reforçar o plantel, com vários nomes a serem associados ao emblema da Premier League. Bryan Mbeumo, Ollie Watkins e ainda Viktor Gyokeres têm vindo a ser associados a uma transferência para Old Trafford.
O avançado do Sporting só pensa, no entanto, no Arsenal e não deverá ser uma opção viável para os red devils, pelo que o ponta de lança do Brentford ou o goleador do Aston Villa poderão ser mais facilmente contratados no decorrer deste defeso o mercado de transferências.
Leia Também: "Antony? Não é fácil, mas vamos jogar as nossas cartas para o conseguir"