O Sporting fez, esta manhã de sábado, um treino conjunto com a equipa B dos leões, na Academia Cristiano Ronaldo, e venceram o duelo por 5-2, com os golos dos bicampeões nacionais a serem apontados por Lucas Anjos - que bisou - Rodrigo Ribeiro, um autogolo e ainda pelo reforço Alisson Santos, que começou com o pé direito a sua vida de verde e branco.
Segundo nota oficial do clube, todos os jogadores disponíveis foram utilizados, com o onze inicial a ser composto por Diego Callai, Hidemasa Morita, Alisson Santos, Geny Catamo, Rayan Lucas, Rafael Pontelo, David Moreira, Eduardo Quaresma, Manuel Mendonça, Diogo Travassos e Rodrigo Ribeiro.
O encontro teve a duração de duas partes de 35 minutos cada, com os autores dos tiros certeiros da equipa B a serem Paulo Cardoso e Paulo Iago, que impediram que o conjunto treinado por João Gião ficasse 'de mãos a abanar'.
Dia de jogo-treino na Academia Cristiano Ronaldo #SportingCP 5-2 #SportingB
— Sporting CP (@SportingCP) July 5, 2025
️ Rodrigo Ribeiro, Alisson, Lucas Anjos (2) e auto-golo
Paulo Cardoso e Paulo Iago (equipa B) pic.twitter.com/lBR2qAZJuP
Rui Borges contou com 'meio plantel' no regresso aos trabalhos
O regresso aos trabalhos depois das férias merecidas dos jogadores do Sporting foi feito no passado dia 1 de julho, de forma a começar a preparação da nova temporada, que começa logo no final deste mês com o duelo frente ao Benfica, a contar para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Houve bastantes ausências devido aos jogadores utilizados nas seleções nacionais, mas, ainda assim, Rui Borges teve à sua disposição várias caras, incluindo Iván Fresneda, Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande, St. Juste, Eduardo Quaresma, Matheus Reis, Hidemasa Morita, Daniel Bragança, João Simões, Eduardo Felicíssimo, Nuno Santos, Geny Catamo e Biel Teixeira, assim como os reforços Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos.
O próximo treino está marcado para segunda-feira, altura em que há um limite à vista para alguns jogadores do plantel verde e branco.
Viktor Gyokeres tem de se apresentar esta segunda-feira
Tendo em conta as informações avançadas por Fabrizio Romano, Viktor Gyokeres poderá falhar o arranque dos trabalhos de pré-temporada do Sporting, avançando para uma eventual greve como forma de protesto.
Ainda assim, o presidente do clube de Alvalade não está muito preocupado com essa possibilidade e garante que os leões não estão obrigados a vender o avançado.
"Só existem dois cenários. Um clube respeita o valor digno do Viktor, não o valor da cláusula de rescisão, o Sporting cede nisso, e o Viktor vai cumprir os seus sonhos. A partir desse momento, estamos completamente preparados para atacar o alvo. O segundo cenário: Esse clube não quer, de facto, o Viktor e o Viktor não quer outro projeto. Com três anos de contrato, o Viktor fica no Sporting e nós ficamos muito contentes", avisou o líder dos leões, antes de rematar.
"Estou no Sporting quase há 20 anos, já passei por inúmeros dramas de mercado, isto é uma novela, que vende capas: ameaças, greves... O fecho de mercado é cura para todos os males, por isso jogadores contrariados não é um problema nesta fase. O Viktor ficando, e tem três anos de contrato, ficaremos muito contentes e será sempre um problema para os nossos adversários", finalizou Frederico Varandas.
A prioridade do avançado nórdico continua a ser dada ao Arsenal, pelo que neste momento não interessa mais nenhum clube interessado, como o Manchester United ou os emblemas da Arábia Saudita que se demonstraram prontos a avançar com uma proposta.
Calendário de dérbis e clássicos do Sporting
O calendário da I Liga já foi desvendado e os leões ficaram a saber as datas mais importantes do campeonato português, onde tentaram defender o título e tentar alcançar o tricampeonato, que começa frente ao Casa Pia, fora de casa.
4.ª jornada: Sporting-FC Porto
13.ª jornada: Benfica-Sporting
21.ª jornada: FC Porto-Sporting
30.ª jornada: Sporting-Benfica
Leia Também: Sporting faz homenagem sentida pelas mortes de Diogo Jota e André Silva