Os responsáveis do Liverpool tem estado em permanente contacto direto com a família de Diogo Jota, desde a morte do internacional português, ocorrida na quinta-feira, e já terá tomado a decisão de assegurar o pagamento dos restantes dois anos de contrato de Diogo Jota aos familiares diretos, adianta o jornal Record este sábado.
O Liverpool já tinha acedido, há dois dias, ao pedido dos adeptos em retirar a camisola 20, "imortalizando" o legado de Jota em Anfield, e tomou agora nova iniciativa para apoiar a companheira Rute e os três filhos do avançado luso.
De resto, o clube inglês fez-se representar tanto no velório como no funeral de Diogo Jota e do irmão André. Na noite de sexta-feira, o treinador Arne Slot e o capitão Van Dijk lideraram uma pequena comitiva em Gondomar, já depois da direção ter estado presente no velório durante a tarde.
Na manhã deste sábado, a comitiva inglesa foi ainda mais 'reforçada', com quase todos os jogadores do Liverpool a estarem presentes no derradeiro adeus ao colega de equipa.
Andy Robertson, Virgil van Dijk, Joe Gomez, Caoimhin Kelleher Ibrahima Konaté, Wataru Endo, Ryan Gravenberch, Curtis Jones, Harvey Elliott, Cody Gakpo, Federico Chiesa e Darwin Núñez estiveram presentes na Igreja Matriz de Gondomar, com os dois primeiros a entregarem um arranjo de flores em formato de camisola com os números 20 e 30, utilizados por Diogo Jota e André, respetivamente, ao longo das suas carreiras.
Henderson esteve em Anfield e Gondomar
Nota, ainda, para o caso de alguns antigos jogadores do Liverpool, como Jordan Henderson, Fabinho, Thiago Alcantara e James Milner, que foram colegas de Jota. Todos eles estiveram presentes no funeral de Diogo Jota, sendo que o primeiro deles, agora ao serviço do Ajax, já havia marcado presença, na manhã de sexta-feira, no memorial que os adeptos instalaram nas imediações de Anfield, casa do Liverpool.
Henderson deixou flores no local e acabou mesmo por desabar em lágrimas na hora de prestar homenagem a alguém que considera ser um "irmão".
Ruben Neves e João Cancelo em viagem relâmpago
Nota também para o esforço de Ruben Neves e João Cancelo em estarem presentes no funeral de Diogo Jota, poucas horas depois de terem participado no jogo entre Al Hilal e Fluminense (1-2), nos quartos de final do Mundial de Clubes.
A dupla portuguesa, que se emocionou no minuto de silêncio pelo compatriota, saiu de Orlando, nos Estados Unidos da América, após o apito final e deslocou-se para Portugal a tempo de conseguir estar presente na derradeira despedida.
Ruben Neves carregou, inclusive, a urna de Diogo Jota com quem tinha uma longa relação de amizade e que Jota chegou mesmo a dizer ser o seu "melhor amigo". No cortejo fúnebre entre a Capela da Ressurreição rumo à Igreja Matriz, Neves foi um dos amigos que participou no transporte da urna, mostrando-se, naturalmente, emocionado.
Leia Também: O gesto do plantel do Liverpool no funeral de Diogo Jota e André Silva