André Villas-Boas fez um balanço, esta segunda-feira, na edição número 465 da revista Dragões, ao início de temporada imaculado que modificou por completo as hipóteses dadas ao FC Porto para ser candidato ao título da I Liga e bater-se com as equipas que encontrar na Liga Europa.
O presidente do FC Porto não escondeu os detalhes do mercado e garantiu que "o projeto para esta época é claro", de modo a reerguer o clube azul e branco o mais rapidamente possível.
"O FC Porto está preparado para voltar a bater-se por um lugar de topo. É necessário muito trabalho, resiliência e uma vontade férrea de ganhar para honrar o ADN vencedor do Dragão", começou por dizer o presidente do clube da cidade Invicta.
"O compromisso terá de ser e será sempre jogar para ganhar, dar tudo pelo FC Porto, sem concessões num contexto de exigência de modo a continuar a tradição de conquistas", continuou, antes de justificar a escolha do novo treinador Francesco Farioli.
"Apesar de jovem, tem um percurso repleto de sucessos e representa a vontade do FC Porto de dar uma nova vitalidade à identidade e imprimir uma abordagem moderna, mas eficaz, ao futebol praticado", confessou.
"O perfil conjuga inovação nos métodos, rigor tático, uma liderança revigorada e uma capacidade notável de trabalho que conseguirá extrair o melhor de cada um dos jogadores desde o primeiro dia", completou André Villas-Boas.
"O projeto para esta época é claro, assente num virtuoso equilíbrio entre experiência e juventude, com respeito pela história, mas com abertura à inovação e à valorização de todos os talentos. A abordagem ao mercado de transferências foi cirúrgica e racional, alinhada com as possibilidades do clube, sem nunca perder de vista a sustentabilidade e responsabilidade financeira", revelou o presidente azul e branco.
"Cada atleta contratado resultou de um processo de procura orientado não só para a qualidade técnica do jogador, mas também de personalidade, maturidade competitiva e capacidade de interpretar e incorporar a mística portista", referiu.
"Mas tudo isto só faz sentido com o apoio dos sócios e adeptos. Tenho um enorme orgulho em ver os Lugares Anuais esgotarem num tempo recorde. Estou confortável ao ver o Dragão cheio em todos os jogos e muitos adeptos nos jogos fora de casa. A vossa é a verdadeira força deste Clube", terminou, antes de fazer uma promessa.
"Vamos, juntos - Direção, equipa técnica, plantel e toda a família portista - lutar até ao fim, com raça, rigor e paixão, para voltar a colocar o FC Porto no topo", concluiu.
AVB firme nas negociações por Rodrigo Mora
A estadia de Rodrigo Mora no FC Porto poderá estar a caminhar para o fim, com o médio português a ser cobiçado na Arábia Saudita.
No entanto, mesmo sem qualquer titularidade às ordens do treinador italiano, o nome dojogador tem sido fortemente associado a uma possível mudança para o Al-Ittihad, que já terá oferecido 63 milhões de euros por 90% do passe do atleta. A direção encabeçada por André Villas-Boas aponta, por esta altura, para a cláusula de rescisão fixada nos 70 milhões de euros.
Leia Também: Villas-Boas 'safa-se' de mais um excedentário e conta milhões no FC Porto