O Benfica sofreu o primeiro deslize nesta temporada na I Liga na noite desta sexta-feira, em pleno Estádio da Luz, depois de um empate ao cair do pano frente ao Santa Clara, com o marcador a terminar com um 1-1 no placar.
No entanto, Tomás Araújo terminou a partida no banco de suplentes depois de uma entrada perigosa de Paulo Victor, que acabou por resultar na expulsão com cartão vermelho direto do jogador da turma insular comandada por Vasco Matos.
O defesa central do Benfica, que hoje jogou a lateral do lado direito da linha defensiva das águias, esperou pelo final do encontro para partilha nas suas redes sociais o estado em que a sua cabeça ficou após o lance com o ala esquerdo do Santa Clara, que depois da intervenção do VAR, levou João Pinheiro, da AF Braga, a mudar a sua decisão e expulsar o camisola 64 da turma da ilha de São Miguel.
Partilha de Tomás Araújo nas redes sociais após entrada de Paulo Victor© Printscreen/ Instagram Tomás Araújo
"Para não restarem dúvidas. Felizmente está tudo bem", escreveu o camisola 44 português na conta pessoal do Instagram, onde se pode ver na foto uma marca bem saliente causada pelos pitons da bota esquerda de Paulo Victor.
Otamendi com postura de capitão, mas erro deu empate
Nicolás Otamendi foi perentório a justificar o erro que acabou por resultar no golo do empate do Santa Clara, assumindo o papel de capitão da equipa do Benfica na sua plenitude. O jogador argentino não se escondeu e 'deu' mesmo a cara aos adeptos após o erro que custou dois pontos à turma encarnada.
"Foi um jogo complicado, onde não conseguimos entrar em certas situações e, lamentavelmente, assumo toda a responsabilidade pelo golo. A verdade é que a equipa estava tranquila, e numa jogada de m**** que acontece, surgiu o empate, e merecido. Tentámos dar todos o exemplo, mas cometi um erro e assumo-o. Agora é seguir o próximo passo", começou por dizer na flash interview após o final do jogo entre o Benfica e o Santa Clara, antes de justificar o pedido de desculpas aos adeptos.
"Estou sempre agradecido ao clube e à instituição, porque me receberam com carinho, mas sinto-me mal porque tínhamos feito um jogo muito controlado, não tinhamos cometido nenhum erro, mas não conseguimos obter os três pontos", concluiu o capitão do conjunto coordenado pelo treinador Bruno Lage, que defendeu o internacional argentino e assumiu as culpas do resultado final da partida no Estádio da Luz.
Leia Também: Otamendi 'escorrega' e Santa Clara 'congela' Benfica no Estádio da Luz