Os looks e as tendências que deram espetáculo na Semana da Moda de Paris

As grandes tendências para a primavera/verão estão lançadas.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Ana Rita Rebelo
02/10/2024 12:29 ‧ 02/10/2024 por Ana Rita Rebelo

Lifestyle

Moda

Entre os dias 23 de setembro e 1 de outubro, Paris voltou a ser o epicentro da indústria da moda. A poucos meses de terminar o ano, os olhos já estão postos nas tendências de 2025. Por isso mesmo, marcas icónicas como a Chanel, Dior, Chloé e Loewe rumaram à capital francesa para apresentarem as coleções de primavera/verão, repletas de revivalismos que trazem sempre consigo um toque de ousadia. 

 

Se Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, trouxe a energia dos Jogos Olímpicos para a passarela, e a Miu Miu explorou o impacto da era da informação na moda, Jonathan Anderson, da Loewe, apresentou uma das peças mais comentadas: um trench coat feito de madrepérola.

Notícias ao Minuto Loewe© Pascal Le Segretain/Getty Images  

A Coperni transportou a magia da Disney para a passarela, num desfile realizado em frente ao castelo da Bela Adormecida, em plena Disneyland Paris. Já do lado da Rabane chegou a "mala mais cara do mundo". A peça é inspirada no "vestido mais cardo do mundo", criado em 1968 por Paco Rabanne e usado apenas pela cantora francesa Françoise Hardy. A mala trata-se de uma edição especial da 1969 Nano Bag e foi fabricada à mão. A produção durou 100 horas.

Notícias ao Minuto Rabanne© Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images

Entre as várias propostas que as maiores casas de moda nos fizeram chegar, as franjas e transparências que fazem lembrar os anos 70 e os tempos de glória do Coachella estiveram em destaque nos desfiles da Chloé e Isabel Marant.

Leia Também: Os destaques da Semana de Moda de Londres em imagens

Comece também a habituar-se a peças cada vez mais curtas. Veja-se a Chanel que, com a dose certa de atrevimento, trocou as saias lápis por calções.

Por outro lado, se julga que a cintura baixa já deu o que tinha a dar, engana-se. Stella McCartney veio provar o contrário. 

A alfaiataria também continuará a ser protagonista, mas com um espírito mais 'playfull'. Que o diga a Saint Laurent. A marca apostou forte em fatos 'oversized' e ombros dramáticos. Mas para um look mesmo infalível, a Dior é perentória: quanto mais reveladora for a lingerie, melhor. 

Percorra a fotogaleria acima. O Lifestyle ao Minuto reuniu os melhores momentos da Semana da Moda de Paris.

Leia Também: Reunimos a inspiração que lhe faltava para novos looks de outono

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas