O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ofereceu dezenas de animais ao Jardim Zoológico de Pyongyang, na Coreia da Norte, em sinal de apoio, após o envio de tropas de tropas norte-coreanas para ajudar na guerra contra a Ucrânia.
De acordo com o POLITICO, os cerca de 70 animais - incluindo um leão africano, dois ursos pardos e dois iaques - foram transferidos do Jardim Zoológico de Moscovo para Pyongyang por avião e foram acompanhados por veterinários.
"Esta foi a prenda de Vladimir Putin para o povo coreano", anunciou o Ministério dos Recursos Naturais e do Ambiente da Rússia, na quarta-feira.
Citado na nota, o ministro, Alexander Kozlov, frisou que "historicamente, os animais sempre desempenharam um papel especial nas relações entre os Estados" e que estes foram "foram dados como um sinal de apoio, bondade e carinho".
Esta não é a primeira vez que a Rússia e a Coreia do Norte trocam animais como presentes. Em abril, Moscovo já tinha doado mais de 40 animais ao Jardim Zoológico de Pyongyang, incluindo águias, morcegos, faisões, papagaios e pitões.
Já em junho, antes da visita de Putin à Coreia do Norte, o líder norte-coreano, Kim Jong Un, oferece-lhe dois cães de caça da raça Pungsan.
Pode ver, na galeria acima, imagens da transferência dos animais.
Leia Também: Uso de armas nucleares? Rangel confiante de que "passo não será dado"