A tempestade Bert, que está a assolar o Reino Unido, fez, até este domingo de manhã, três mortos, avança o The Guardian.
Há ainda uma pessoa desaparecida e foram emitidos, durante a última noite, 225 avisos de inundação, com a chuva forte e o degelo a causarem cheias em várias áreas do país e a deixarem milhares de pessoas sem eletricidade.
A pessoa que está desaparecida trata-se de um homem, que estava a passear o seu cão, e se receia que tenha sido arrastado pelas cheias em Trefiw, no País de Gales, depois de ter desaparecido no sábado.
Segundo o Mirror, no terreno estão já equipas dos bombeiros, especializadas em salvamento aquático, a procurar o homem, juntamente com elementos da polícia e equipas de emergência médica.
Estão em vigor vários avisos amarelos para vento, chuva e neve em todo o Reino Unido. À medida que a depressão se alastra, espera-se uma precipitação de 50-75 milímetros no fim de semana. No País de Gales e no sudoeste de Inglaterra poderão cair mais de cem milímetros de chuva.
Está também em vigor um aviso amarelo para as zonas costeiras do sul de Inglaterra até domingo à noite, tendo em conta os ventos fortes e as condições "perigosas".
Leia Também: Depressão Bert já se faz sentir no Reino Unido e na Irlanda. As imagens