Um motorista da Carris foi agredido na quarta-feira durante o percurso do autocarro que dirigia, em Lisboa, e os seus agressores detidos.
De acordo com um comunicado do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa (PSP) enviado ao Notícias ao Minuto, tudo começou quando um casal, que se encontrava no interior do veículo, "falava em voz alta que iriam cometer crimes em Lisboa". A mulher tem 49 anos e o homem 53.
Perante a situação, o motorista interrompeu a conversa, solicitando que houvesse "respeito pelos demais passageiros, nomeadamente crianças que estariam a ouvir e com semblante de susto pelo que ouviam".
"Após esta intervenção do motorista ambos os suspeitos adotaram um comportamento agressivo e intimidatório, tendo ambos verbalizado conteúdos xenófobos e agrediram o motorista diversas vezes com recurso a uma canadiana", lê-se na nota, que adianta que o funcionário ficou com ferimentos ligeiros.
Segundo o que a PSP explica, o motorista tentou então, sem sucesso, retirar os suspeitos do interior do autocarro, motivo pelo qual trancou as portas, até à chegada das autoridades. Quando a PSP chegou ao local, foram não só detidos os suspeitos como também apreendidas duas facas que se encontravam na posse dos mesmos.
Ambos os detidos compareceram perante Autoridade Judiciária, tendo o processo ido para Inquérito, ficando sujeitos a Termo de Identidade e Residência.
Leia Também: Antigo PSP condenado a pena suspensa por falsificar multas de uma empresa