Uma adolescente portuguesa, de 14 anos, morreu na terça-feira na sequência de acidente de moto quando fugia de uma operação policial em Lausanne, na Suíça.
Segundo conta o jornal suíço Le Matin, a Polícia Central de Vaud foi alertada para a ocorrência de corridas ilegais em Chemin du Marronnier, pelas 23h15 locais de segunda-feira.
Para o local, foi acionado um agente da Polícia Municipal de Lausanne, que se deparou com uma "motociclista sem capacete". Quando se apercebeu da presença das autoridades, a condutora inverteu a marcha e arrancou em alta velocidade.
Durante a perseguição policial, "quando o motociclista da polícia se encontrava a várias dezenas de metros", a jovem de 14 anos, "originária de Portugal e residente em Lausanne", perdeu o controlo da moto.
A emigrante despistou-se para uma zona de relvado, onde acabou por cair, e foi rapidamente assistida pelo polícia.
A vítima foi ainda assistida por uma ambulância e pelos serviços de emergência e transportada em estado grave para o Hospital Universitário de Lausanne (CHUV), onde acabou por morrer horas depois devido aos ferimentos.
O Grupo de Acidentes da Polícia Municipal de Lausanne está a investigar o acidente, sob a supervisão do Tribunal de Menores.
Segundo o Diário de Coimbra, a jovem foi identificada como Camila da Luz Oliveira Belchior, oriunda de Cantanhede, no distrito de Coimbra. O pai era natural de Mira e a mãe de Cantanhede e o funeral será realizado em Portugal.
Leia Também: Condutor de bicicleta elétrica morreu após despiste em Ovar