Tenta agredir PSP em rixa por pagamento de apoio em centro de acolhimento

O apoio das autoridades foi solicitado por parte das técnicas da instituição, na sequência de "desacatos que estariam a ser provocados por um antigo residente no local". O homem tornou-se agressivo e tentou agredir um dos agentes.

PSP

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
04/07/2025 14:03 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

País

Loures

Um homem de 31 anos foi detido, no dia 1 de julho, depois de ter tentado agredir os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) mobilizados para responder a uma altercação no Centro de Acolhimento para Refugiados, na Bobadela, em Loures. O antigo residente não aceitava a “forma como recebia parte do seu apoio financeiro”.

 

O apoio das autoridades foi solicitado por parte das técnicas da instituição, na sequência de “desacatos que estariam a ser provocados por um antigo residente no local”.

“Os polícias foram informados que a altercação estaria relacionada com a não aceitação por parte do suspeito da forma como recebia parte do seu apoio financeiro, tendo sido retirado do local por estar a perturbar o normal funcionamento do espaço, por estar verbalmente agressivo”, detalhou a PSP, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, esta sexta-feira.

Pouco depois de as autoridades deixarem o local, os agentes foram novamente alertados para a presença do indivíduo, que se insurgiu contra a PSP e tentou “agredir um polícia”.

“Foi prontamente manietado e detido, tendo sido encontrado na sua posse, no interior da sua mochila, uma faca de cozinha”, lê-se na missiva.

O homem foi presente perante as autoridades judiciária, tendo ficado sujeito a apresentações diárias e proibição de aproximação de Centro de Acolhimento.

Esta foi uma ação do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial de Loures.

Leia Também: Governo usa imigrantes como "bode expiatório", diz Frente Antirracista

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas