Um homem de 48 anos foi detido em flagrante delito pela Polícia Judiciária (PJ), durante a madrugada desta segunda-feira, por ser suspeito da prática de um crime de rapto e violência da sua ex-companheira, em Lisboa.
Em comunicado, enviado às redações, a PJ indicou que o crime ocorreu pelas 4h00 de domingo, 24 de agosto, numa artéria da cidade de Lisboa, quando a mulher se preparava para fugir do homem, "considerado extremamente violento".
"Quando se preparava para ir para o aeroporto apanhar um voo, de forma a fugir das agressões físicas e psicológicas de que tem sido alvo por parte deste, a mulher foi intercetada pelo suspeito que a arrancou de forma violenta do interior de uma viatura e a introduziu na sua", lê-se na nota.
Posteriormente, a Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ conseguiu localizar a viatura do suspeito num motel da margem sul e conseguiu resgatar a vítima, uma mulher de 50 anos. Apurou-se ainda que a mulher já tinha apresentado denúncia por violência doméstica, por agressões anteriores que a levaram a necessitar de assistência hospitalar.
O homem foi detido em flagrante e a autoridade realizou uma busca domiciliária à sua casa, onde apreendeu cerca de 45 munições de calibre .22 LR, enquanto a vítima foi conduzida a unidade hospitalar.
O arguido vai ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa para ser sujeito a primeiro interrogatório judicial e consequente aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Detido suspeito de assaltos violentos em Portimão. Uma vítima foi baleada