Vem aí 'reforço' para Vítor Bruno? Quase um ano após ter sido emprestado ao Cruzeiro, Gabriel Veron está cada vez mais perto de regressar ao FC Porto, em busca de uma oportunidade na equipa principal, já depois da saída de Sérgio Conceição.
Numa altura em que faltam apenas disputar mais cinco jornadas do Brasileirão, o avançado de 22 anos vê o seu contrato terminar já no próximo mês de dezembro e tomará o caminho de volta para Portugal, após uma bela viagem de 'Cruzeiro', em que conseguiu reencontrar a sua melhor forma.
Em 33 jogos pelo emblema de Belo Horizonte, Gabriel Veron apontou seis golos e uma assistência, sendo que ainda pode deixar o seu país com um título, caso ajuda a equipa a vencer o Racing Club na final da Taça Sul-americana. Mas será isso suficiente para convencer Vítor Bruno a ficar no plantel da equipa principal na segunda metade da época?
Reencontro com Pepê e Wenderson Galeno pode ajudar
A passagem de Gabriel Veron pelo FC Porto, na época 2022/23, não foi propriamente fácil. O extremo brasileiro apontou um golo e quatro assistências em 26 partidas pela equipa principal, às ordens de Sérgio Conceição, mas 'manchou' o registo ao lesionar-se nas férias, num jogo entre amigos a dinheiro, tratando-se de algo que irritou o ex-treinador dos azuis e brancos.
Ainda antes da conquista da Taça de Portugal, Gabriel Veron já tinha estado nas comemorações da Supertaça Cândido de Oliveira, no verão de 2022, assim que chegou a Portugal.© Getty Images
O jovem avançado ficou a recuperar de lesão no início da época passada e, sensivelmente a meio, encontrou uma 'escapatória' numa rota que estava a ficar algo atribulada no Dragão, regressando ao Brasil, onde tinha estado seis temporadas ao serviço do Palmeiras, até ser adquirido por 10 milhões de euros.
Enquanto esteve a dar 'show' na cidade Invicta, ora a partir do onze, ora a partir do banco, Gabriel Veron apresentou bons números e mostrou ter uma boa relação, sobretudo, com os compatriotas Pepê e Wenderson Galeno. Será esse um bom indicador para poder ser mais uma opção para o ataque ou segue-se novo empréstimo? A direção de André Villas-Boas tem agora a palavra.
Leia Também: FC Porto em alerta. Vem aí bom 'freguês'... que por vezes se estica