Terminou a espera. O Manchester City anunciou, esta quinta-feira, ter chegado a acordo com Pep Guardiola para a renovação de contrato entre ambas as partes, por mais duas temporadas, precisamente na sequência de quatro derrotas seguidas - uma das quais frente ao Sporting (4-1), na Liga dos Campeões.
O anúncio acontece poucas semanas após o técnico espanhol ter ficado a saber que o amigo Txiki Begiristain vai deixar o cargo de diretor desportivo do clube, função que passará a ser assumida por Hugo Viana, atual dirigente do Sporting.
“Esta renovação levará Pep para uma década como treinador do Manchester City e da oportunidade de continuar a reescrever os livros de recorde", atirou Khaldoon Al Mubarak, presidente do Manchester City, em declarações aos canais oficiais do clube.
A cumprir a nona temporada consecutiva no emblema do Etihad (já com 18 títulos), Pep Guardiola poderá, assim, chegar à onze épocas no comando da equipa onde jogam os portugueses Ruben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes.
The journey continues 🩵 pic.twitter.com/8aluupvQw9
— Manchester City (@ManCity) November 21, 2024
Leia Também: Pep Guardiola já decidiu o futuro no City e Hugo Viana 'esfrega as mãos'